ULTIMAS NOTÍCIAS

Considerada a pior gestão do estado da Paraíba, leva vice-prefeito a romper com Reginaldo Pereira
quinta-feira, 6 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Segundo o vice-prefeito Netinho os índices de popularidade do Reginaldo Pereira, dentre de um ano foi de mais de 88%, e a cobrança da população levou ao rompimento.


Netinho
Desde meados de junho de 2012, que através de um acordo partidário tive meu nome indicado pelo PR (Partido da República), para formar chapa encabeçada pelo senhor Reginaldo Pereira que até então tinha disputado por mais de 40 (quarenta) anos várias eleições para o executivo sem nunca obter êxito.
Devido a essa união, somados a uma grande e aguerrida militância, ativistas sociais e culturais e ainda mais diversas lideranças políticas de nossa cidade, a exemplo dos ex-vereadores Olavo, Moza, Cicinha, Rezende, Dr. Francisco de Paula Melo Aguiar (só para citar alguns), e principalmente mais de uma centena de candidatos a vereador e um grande exercito de militantes conhecidos e anônimos chegamos a vitória.
DIGO SEM MEDO DE ERRAR, GANHAMOS A ELEIÇÃO PORQUE TIVEMOS O APOIO DE MUITOS LÍDERES POLÍTICOS. TIVEMOS A PARTICIPAÇÃO ATIVA DE UMA GRANDE E ESFORÇADA MILITÂNCIA QUE NÃO MEDIA ESFORÇOS EM BUSCA DOS VOTOS. RECONHEÇO ESSA VITÓRIA A VÁRIOS BAIRROS QUE NOS DERAM UMA GRANDE VOTAÇÃO, DIFERENTE DO QUE DIZ REGINALDO PEREIRA, QUE ATRIBUI A ELE O SUCESSO NA ELEIÇÃO. ORA, SE ASSIM FOSSE O BAIRRO POPULAR (TIDO COMO REDUTO DE RP) NOS TERIA DADO UMA GRANDE VITÓRIA.
A CAMPANHA
Enfrentamos uma campanha difícil, haja vista que devido a inúmeras campanhas enfrentadas por Reginaldo Pereira, encontramos resistência na aceitação popular ao seu nome, cabendo a nós (todos nós acima citados) ter que empenhar o nosso nome devido o descrédito do titular, descrédito que apesar da vitória resiste até os dias de hoje.
Um exemplo prático dessa afirmação está no alto índice de rejeição de seu governo junto aos nossos munícipes, conforme foi constatado na pesquisa de opinião pública divulgada no Blog do conceituado jornalista Luis Tôrres e que diz que Reginaldo Pereira é o pior prefeito do Brasil.
Subimos e descemos ladeiras, andamos quase que todas as ruas da cidade. Conversamos com grande parte da população. E assim a chapa foi vencedora. A chapa foi vencedora, mas o povo não!
O INÍCIO DA ADMINISTRAÇÃO
Durante esses mais de treze meses, procuramos de toda a forma auxiliar o prefeito em suas atividades. Antes mesmo de assumir o cargo, participei ativamente da equipe de transição, levantando informações e repassando ao prefeito eleito:
Assumí a secretaria de Chefia de Gabinete por vários meses, dando meu expediente diariamente no prédio sede da prefeitura municipal de nossa cidade. Há quem diga que eu trabalhava na prefeitura por mim e pelo prefeito, haja vista que até o mês de setembro Reginaldo Pereira ainda não tinha colocado os pés no prédio sede da prefeitura.
Me sentí útel, pois diante de grandes nomes da qualidade de Adelton Alves, Neroaldo Pontes, José Maria de França, Clodoaldo Maximino, Valdir Lima e Sebastião Feitosa, tinha a certeza que a administração daria certo, até porque todos eram chamados de “ministros” pelo próprio Reginaldo, ou então de “seleção de craques” pelo grande blogueiro Tião Lucena.
A única certeza que tinhamos era que os técnicos que Reginaldo Pereira tinha trazido para a sua equipe tinham experiência e eram referendados por grandes administradores no estado afora. Mas também tinhamos a certeza que na nossa cidade tinha (e tem) pessoas capacitadas para essumir qualquer cargo na administração.
Pois bem, dos “técnicos”, “ministros”, “seleção de craques” e seja lá qual for o nome dado a essa equipe, NENHUM, repito, NENHUM continua na equipe. Todos, isso mesmo, todos pediram exoneração e deixaram a administração por não suportar a falta de experiência e o tão falado “sei tudo” que o prefeito Reginaldo Pereira diz aos quatro cantos.
O MANDATO TURBULENTO
No dia 19 de novembro de 2013, numa reunião convocada pelo prefeito e realizada no Empresarial Royal Trade Center na avenida Epitácio Pessoa, todos os secretários foram orientados por ele (o prefeito) a assinar uma carta onde todos pediam exoneração do cargo (e eu assinei) para que ele (Reginaldo Pereira) pudesse fazer uma grande reforma em seu governo. A razão, segundo o prefeito, seria reverter o alto índice de rejeição de seu governo em recente pesquisa de opinião pública contratada por ele mesmo. Por esse motivo, e para dá uma guinada em seu governo, se fazia necessário (segundo Reginaldo) de uma grande reforma em seu secretariado.
Pois bem, nesse dia, o que era “pedido de exoneração coletiva” tornou-se “demissão de todos os secretários” para a grande imprensa, ou seja, Reginaldo Pereira comprou uma entrega coletiva dos cargos e plantou na imprensa que estava demitindo a todos, ou seja, comprou uma coisa e vendeu outra, ou melhor dizendo, colocou a culpa pelo desastre administrativo nos secretários e não assumiu que ele era o comandante da administração e que sobre sí recaia a grande (e quem sabe total) culpa :
Vale lembrar aqui as afirmações do professor Valdir Lima (ex-secretário da SECDETUR) em sua carta aberta, pois ele e a vereadora Cicinha foram os únicos que não assinaram a tal carta. Mas também, mesmo não assinando, sempre deixaram claro que os cargos pertenciam e eram de inteira confiança do prefeito, cabendo a ele nomear ou exonerar no momento que assim desejasse.
De acordo com Reginaldo Pereira, aquele dia do mês de novembro seria o divisor de águas de sua administração. Ou seja, com a reforma no secretariado ele garantiu (a todos nós presentes) que iria fazer a cidade entrar totalmente em uma nova administração, com obras e ações em todas as áreas.
A grande surpresa é que a tão falada reforma só serviu para que Reginaldo Pereira mativesse no cargo todos os seus parentes (que ocupam secretarias estratégicas) nos seus respectivos cargos, conforme você pode conferir no site do Correio da Paraiba:
Após todas as mudanças, a saída dos super-secretários e a grande administração garantida a nós pelo prefeito Reginaldo Pereira na reunião do Royal Trade Center só fez com que a administração piorasse.
Em recente pesquisa encomendada pelo próprio prefeito, mostra que os índices de rejeição de seu governo é tão grande que em reunião realizada no mês de janeiro passado no auditório do prédio da secretaria de educação, Reginaldo disse em alto e bom som a todos os presentes: “Já falei com meu filho que ele não será mais candidato a deputado”. Essa afirmativa só confirma os dados coletados pela pesquisa.
A situação do governo é tão crítica, que podemos destacar o giradouro da entrada do conjunto Tibiri II que foi feito pelo DNIT com a participação do quadro calendário JPB. Ou seja, além de passar meses para recapear aquele acesso, o município não fez e nem recebeu o mérito. Com isso, facilmente se descobre o porque do descrédito da população ao governo atual.
O PREFEITO QUE MAIS FOI A BRASÍLIA
Um fato deve ser destacado nessa gestão: o prefeito Reginaldo Pereira foi o prefeito que mais vezes foi a Brasília. Na verdade essa também foi uma promessa de campanha, onde nos quatro cantos da cidade, o prefeito (o candidato) dizia que sabia onde buscar o dinheiro para as obras estruturantes que a cidade precisava. Reginaldo Pereira vendeu a imagem de um homem que tinha se preparado por mais de 40 anos para ser prefeito e que nesse tempo todo, a coisa mais fácil é trazer recursos para a nossa cidade.
Pois bem, em muito mais do que uma dúzia de vezes que foi a Brasília, despachar com deputados, senadores e até ministros temos que fazer a pergunta que não quer calar: QUANTO DE RECURSOS REGINALDO PEREIRA CONSEGUIU PARA SANTA RITA EM BRASÍLIA? ALGUÉM PODE CITAR UMA OBRA SEQUER QUE ELE TENHA TRAZIDO NESSES TREZES MESES COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL?
Podemos deduzir com isso que, aquela história de “Eu sei onde está o dinheiro” não passou de um engôdo eleitoral, pois no mesmo periodo Luciano Cartaxo prefeito de João Pessoa conseguiu muitos recursos para a sua cidade:
Alguém ainda pode achar que os recursos acima foram apenas para a capital, que é governada pelo PT, ou coisa parecida. Mas o que falar de Cabedelo, que é menor do que a nossa cidade e o então prefeito Luceninha conseguiu recursos em uma das poucas viagens que fez a Brasília:
Algo está errado, ou o nosso prefeito não sabe onde estão e como trazer os recursos, ou Santa Rita é discriminada pelo governo federal.
IMAGINO QUE O PREFEITO REGINALDO PEREIRA TENHA IDO A BRASÍLIA PELO MENOS UMA VEZ A CADA MÊS NO ANO DE 2013. SOMANDO-SE AS VÁRIAS VIAGENS FEITAS A BRASÍLIA, OS GASTOS COM PASSAGENS AÉREAS, HOSPEDAGEM E TRANSLADO, ACHO QUE TODA ESSA DESPESA DARIA PARA CALÇAR UMA RUA DE MÉDIO PORTE DE QUALQUER BAIRRO DE NOSSA CIDADE E ASSIM SAIR DO ZERO EM RUAS CALÇADAS.
ESCÂNDALOS QUE MARCARAM O GOVERNO
Uma máxima desse governo é o descontrole emocional de seu representante maior. Podemos facilmente destacar alguns que ficaram para a história da política de nossa cidade. O prefeito Reginaldo Pereira já brigou com o legislativo, a imprensa, o poder executivo e (supostamente) com o poder judiciário. A exemplo:
1- COM A IMPRENSA: Com discussões em programas de rádios a exemplo do Correio da Manhã apresentado por Samuka Duarte e Emerson Machado onde o prefeito abriu uma briga com o rádio escuta do estado Humberto Alexandre. Naquele momento Reginaldo exigiu que fosse convidado para o programa de Humberto Alexandre na FM 100.5 apresentado aos sábados. De imediato Humberto convidou Reginaldo e o mesmo não compareceu ao programa. O radialista Humberto Alexandre aproveitou e usou 56 minutos do programa “batendo” literalmente em Reginaldo Pereira. Há quem diga que RP pagou o maior mico da vida dele.
2- COM A CÂMARA: Como se não bastasse as discussões na imprensa, o prefeito Reginaldo Pereira também comprou uma briga feia com alguns vereadores. Em um momento tendo a maioria e em outro tendo minoria, RP passou todo o ano de 2013 discutindo com vereadores ao invés de administrar a cidade.
3- BRIGA COM O PODER EXECUTIVO: O prefeito Reginaldo Pereira também comprou um briga muito feia com o governador Ricardo Coutinho. Tudo começou na solenidade de assinatura da ordem de serviços para os apartamentos. Logo depois RP foi acusado de armar uma vaia para o governador na praça Getúlio Vargas.
Na verdade, quem perde com toda essa briga é o povo, pois o governador disse em Tibiri II que o prefeito RP estava impedindo a liberação da construção de 2.000 casas. Quem está com a verdade? O que se sabe é que essa briga não é nada boa para o nosso povo.
4- BRIGA COM A JUSTIÇA: Ao prefeito Reginaldo Pereira é atribuido um áudio colocado na internet, onde RP desfere vários “golpes de linguagem” na Drª Anita Betânia, promotora de justiça da cidade de Santa Rita. Ao nosso ver, esse áudio deve ser periciado, haja vista que a linguagem chula e sem responsabilidade não poderia vir de uma pessoa equilibrada como o Dr Reginaldo Pereira. Se verdade for o áudio, tanto as pessoas que gravaram, quanto o prefeito Reginaldo Pereira devem responder judicialmente pelos crimes. Sabe-se que esse áudio (que espero não ser verdadeiro) causou uma grande repercussão em todo o estado e até na alta corte de justiça.
http://www.wscom.com.br/noticia/paraiba/REGINALDO+PEREIRA+CRITICA+ACOES+DO+MP-164511
COMPROMISSOS DE CAMPANHA
Levamos aos quatros cantos da cidade uma nova proposta de governar, uma nova maneira de ver e fazer a administração pública de Santa Rita. Embalados pelo discurso “inovador” do filho do pescador, que vinha de origens humilde. Com o mesmo discurso desde 1969, um discurso de oposição de quarenta anos, o candidato Reginaldo Pereira nos levou a defender os seguintes pontos que se praticados eram de fundamental importância para o crescimento de nossa cidade.
Vale lembrar que foram COMPROMISSOS DE CAMPANHA feitos a população.
Enumeremos os 10 (dez) principais compromissos de campanhas assumidos por todos nós (candidatos e militantes) na campanha de 2012 e que não estão sendo cumpridos pelo prefeito Reginaldo Pereira:
1 – NÃO NOMEAR PARENTES: (O prefeito responde processo junto a câmara por Nepotismo),
2 – NOMEAR OS SANTARRITENSSES PARA OS CARGOS DE CONFIANÇA: (Grande parte dos secretários são de fora de nossa cidade),
3 – INCENTIVO A CULTURA: REABERTURA DO GRUPO MASSAPÊ, ORGANIZAÇÃO DAS BANDAS MARCIAIS, DESFILE DE 07 DE SETEMBRO, TEATRO, INCENTIVO A FILARMÔNICA SÃO JOSÉ, SANFORRITA, FESTA DA PADROEIRA E INCENTIVO AOS BLOCOS DE CARNAVAL: (Nenhuma, repito, nenhuma ação dessa foi feita pelo governo do município),
4 – FARDAMENTO ESCOLAR: (Não foi entregue no ano de 2013 e não foi anunciado pelo prefeito para o ano de 2014),
5 – REABERTURA DO HOSPITAL INFANTIL, CRIAÇÃO DE POLICLÍNICAS COM MÉDICOS E ENFERMEIRAS, MODERNIZAÇÃO DOS PSFs, COMPRA DE NOVAS AMBULÂNCIAS E REFORÇAR A PARCERIA COM O SAMU: (Não há nenhum projeto de reabertura do Hospital Infantil, nehuma policlínica foi aberta, os PSFs não foram modernizados, não se comprou uma única ambulância e o serviço do SAMU é precário em nossa cidade),
6 – LIMPEZA PÚBLICA, ASFALTAMENTO DO ANEL VIÁRIO, CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES, MERCADOS PÚBLICOS, PAVIMENTAÇÃO DE RUAS, DRAGAGEM DO RIO PRETO: (A limpeza pública é precária, não existe asfaltamento do anel viário, não foi construida NENHUMA casa para as pessoas carentes, não existe projetos para mercados públicos, não foi feito a dragagem do rio Preto e não foi pavimentada NENHUMA rua de nossa cidade),
7 – DESENVOLVER O TURISMO EM NOSSA CIDADE: (Até os dias de hoje NEHUMA ação direcionada ao turismo foi feita por essa administração),
8 – IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL: (Apesar do governo federal oferecer a prefeituras com mais de 100 mil habitantes todo a estruturação para a criação da guarda municipal, a nossa cidade não tem NENHUM projeto para a instalação da guarda),
9 – CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS E AMPLIAÇÃO DO CAPS : (Até os dias de hoje não existe NENHUM projeto para implantação de um centro de dependentes químicos e no CAPs também não consta nenhum projeto de ampliação), e
10 – CRIAR A SUB-PREFEITURA DE VÁRZEA NOVA: (Esse bairro, foi usado na campanha como exemplo para a descentralização da administração. A proposta era criar uma sub-prefeitura em Várzea Nova e depois em Tibiri e em outros bairros. Assim, muitos problemas seriam resolvidos no próprio bairro. Pois bem, passados mais de um ano essa sub-prefeitura não foi criada).
ASSISTA O VÍDEO E COMPROVE AS PROMESSAS DE CAMPANHA DE REGINALDO PEREIRA:
Esses são alguns dos motivos de meu rompimento político com reginaldo pereira.
CONCLUSÃO
Durante todos esses meses de administração tentei ajudar no que pude. Diariamente dei meu expediente no prédio sede da prefeitura, honrando o salário que o povo me paga.
Vale ressaltar aqui que, desde que deixei a secretaria de Chefia de Gabinete,não tenho onde receber as pessoas que me procuram, ou seja, não tem gabinete da vice-prefeitura. Acho que cheguei ao meu limite, não posso continuar apoiando um administrador que não reconhece o trabalho de nenhum de seus auxiliares. A falta de atenção desse gestor é tanta, que seu governo foi apelidado de GOVERNO DE UM HOMEM SÓ.
Renovo aqui meu compromisso com o povo de minha terra, e espero que Reginaldo Pereira comece a acertar em sua administração. Não torço no quanto pior, melhor. A minha alegria
  1. seria ver que todos os compromissos de campanha foram cumpridos, assim estaríamos numa cidade melhor de se viver.
    Aos que ficam no governo, o meu sincero agradecimento. Estarei na torcida por uma Santa Rita melhor, mas também me sinto livre para cobrar as soluções dos mais diversos problemas da nossa cidade. Estarei mais vigilante e usarei todos os meios legais para fazer cumprir o que dita a nossas leis. Se necessário for, usarei a justiça.
  2. Agradeço também aos meus companheiros que formam o nosso grupo político, lembrando que os que saem são poucos, comparados aos que anonimamente ficam no governo. Sai comigo um pequeno grupo, fica um verdadeiro exército, que não pode se manisfestar para não perderem seus empregos. Mas um dia, estaremos juntos para a grande batalha.Saio do governo de cabeça erguida e acima de tudo sem mágoa, rancor ou ressentimento. Peço desculpas por não ter sido melhor nas minhas atividades, estava preso as ordens e ao GOVERNO DE UM HOMEM SÓ! Um abraço fraterno a todos
                                                                                                                           Vice-prefeito Netinho


ParaibaUrgente


Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!