ULTIMAS NOTÍCIAS
Mês de março já contabiliza apreensão de 60 armas
quinta-feira, 13 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Mês de março já contabiliza apreensão de 60 armas

A Polícia Militar já apreendeu 60 armas de fogo nos doze primeiros dias do mês de março, na Paraíba. As apreensões aconteceram em 20 cidades paraibanas e foram resultado de rondas e abordagens realizadas em diversos pontos.


A cidade com maior número de apreensões é João Pessoa, com 17, seguida de Santa Rita (9 armas); Campina Grande (7); Cabedelo (6); Catolé do Rocha (4); São Sebastião do Umbuzeiro e Brejo do Cruz (com 2 em cada cidade).


Nos municípios de Patos, Bananeiras, Cuité, Diamante, Várzea, Vista Serrana, Solânea, Santa Cecília e Puxinanã, a polícia apreendeu, em cada um deles, uma arma de fogo.


A última arma retirada de circulação foi na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão, onde um revólver calibre 38 foi apreendido com João Vieira da Silva, 53, suspeito de vender munições na cidade. No mercadinho e na casa dele foram encontradas mais de mil munições de oito calibres diferentes. Ele foi autuado por posse ilegal de arma e também é investigado pelo crime de comércio ilegal.


Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a apreensão de armas é fundamental para alcançar a redução dos números da criminalidade no Estado. “Principalmente dos crimes de homicídios, assim como os contra o patrimônio, pois, quando investimos no desarmamento, estamos garantindo a prevenção dos delitos”, avaliou.


Bonificação – Desde 2011, com a criação da lei 9.708, os policiais civis e militares da Paraíba recebem um bônus que varia entre R$ 300 a R$ 1.500 por cada arma de fogo apreendida. O valor varia conforme o potencial lesivo da arma e é acrescido na folha de pagamento do policial responsável pela apreensão.

Pbagora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!