ULTIMAS NOTÍCIAS

Secretários e artistas sapeenses dão as boas vindas ao diretor do espetáculo
domingo, 23 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Alessandro Tcchê foi recebido
nesta manhã de 22/03,
pelos secretários Romero Baunilha (Comunicação)
e Kildare Freitas (Educação) e o elenco da Paixãode Cristo/2014,
formado com exclusividade por artistas locais.

Conforme havia agendado, o diretor do espetáculo da Paixão de Cristo, versão 2014, Alessandro Tcchê, se apresentou hoje(22/03), em Sapé, na Escola Municipal Luiz Inácio Ribeiro Coutinho, onde foi recebido pelos secretários municipais Romero Baunilha Neto (Comunicação) e Kildare Freitas (Educação) e grande número de artistas locais, que fazem parte do elenco. O responsável pela direção do espetáculo chegou acompanhado de uma equipe técnica formada por: Adalberto Fernandes (coreográfo, bailarino, ator e músico); Yon Pontes (cenógrafo e figurinista) e Willams Adelino (coordenador técnico e artístico).

Nesta ocasião, Alessandro foi apresentado pelo secretário Kildare Freitas, que desejou todo o sucesso ao diretor e aos artistas que compõe o elenco, disse de sua satisfação em acolher a todos e falou de sua confiança nos atores locais e na direção. “Sei da responsabilidade de manter o nível da encenação do ano passado, e dentro de nossas possibilidades, oferecemos as condições necessárias para que os objetivos sejam alcançados”, disse Kildare.
Em suas palavras de boas vindas ao diretor Alessandro Tcchê, Romero Baunilha relembrou da dinâmica adotada pela administração de Roberto Feliciano e disse que a intenção era manter o padrão do espetáculo da Paixão de Cristo até o fim do mandato. “A cada ano iremos melhorar cada vez mais”, assegurou Romero, e também pontuou que todo o sucesso do ano passado deveu-se ao compromisso, esforço e talento do elenco. “Fizemos bem porque vocês estavam lá”, disse se referindo aos atores locais. O secretário pediu empenho e colaboração dos artistas com o novo diretor do espetáculo, Alessandro Tcchê.
Em sua apresentação ao elenco de Sapé, Alessandro Tcchê agradeceu à administração pela escola de seu nome e argumentou: “Preciso disso para meu currículo”. O renomado artista, diretor e produtor cultural pediu doação e disposição do tempo dos artistas sapeenses nos ensaios do espetáculo, agradeceu e Deus que o abençoou para estar em Sapé e pediu a interação do elenco. “Será preciso estar conectados um ao outro”.

O diretor em seu primeiro contato com a ‘clientela’ disse que uma encenação de teatro é como uma cirurgia médica. “Se colocar o bisturi no lugar errado é fatal”. Alessandro disse acreditar no potencial dos artistas de Sapé, mas que tinha que fazer algumas exigências para poder alcançar os objetivos finais. O teatrólogo também comparou a encenação com a volante de um carro, a qual só podia ser posta nas mãos de uma pessoa, entregue nas mãos de muitos, a capotagem seria certa. “Teatro é a minha profissão, e eu estou na volante do carro”, disse o diretor.

 Logo após a sua apresentação, o diretor arregaçou, de imediato, as mangas de camisas e começou o trabalho com os artistas de Sapé, em uma sala da Escola Luiz Inácio Ribeiro. A reportagem ouviu um dos artistas locais, que disparou: “Ele chegou chegando...”

Em seu currículo, o diretor do Espetáculo da Paixão de Cristo 2014, em Sapé, tem participação em 04 filmes; 01 minissérie e 01 novela. Tem 28 anos de teatro e todo um trabalho voltado para a cultura.


















Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!