ULTIMAS NOTÍCIAS

‘Dia D’ da Campanha contra Gripe 2014, neste sábado
sábado, 26 de abril de 2014 Posted by Silvano Silva ✔



A campanha, já iniciada na última terça-feira (22), se estenderá até o dia 09 de maio

Cabedelo foi a cidade escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar o lançamento, na Paraíba, do ‘Dia D’ da Campanha Nacional contra Gripe 2014. O evento será realizado neste sábado (26), às 8h, na Praça Getúlio Vargas, Centro de Cabedelo, e vai contar com a presença de representantes da Secretaria Estadual da Saúde da Paraíba, do Prefeito Leto Viana, do Secretário de Saúde do Município, Jairo Gama, entre outras autoridades.
A campanha, já iniciada na última terça-feira (22), se estenderá até o dia 09 de maio e tem como público alvo pessoas maiores de 60 anos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com recém-nascidos até 45 dias pós-parto), crianças (na faixa etária de 06 meses a 05 anos) e portadores de doenças crônicas (sob apresentação de prescrição médica). A dose da vacina é grátis e é um direito do cidadão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, tudo vem transcorrendo dentro do planejado nas 20 Unidades de Saúde da Família (USFs) e pontos volantes de Cabedelo. A meta, este ano, é imunizar 13.095 usuários (80% da população alvo). Nesse esforço, a Prefeitura conclama toda a população a engajar-se na campanha, tão importante para a saúde de todos.
A dose da vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Nesta edição, é dada especial atenção à informação sobre a Influenza B. Sua importância deve-se ao caráter epidêmico e alto índice de mortalidade, com elevadas taxas de hospitalização em crianças, gestantes, idosos ou pacientes portadores de doenças debilitantes crônicas.
wscom.com

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!