ULTIMAS NOTÍCIAS

Compositor de Sobrado poderá ser a grande surpresa do Forró Fest 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


A esposa de Edno(Ana Rita) tem dado total apoio ao projeto musical do artista
O maior festival de música regional do Nordeste – O Forró Fest, poderá revelar um dos grandes nomes da música da Paraíba, no momento, o professor, músico e compositor Edno Paulino, da cidade de Sobrado (Mata Paraibana), com a música “Utopia Nordestina”, classificada para a 4ª eliminatória, em Itabaiana.
Formado em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e com especialização por esta mesma instituição, Edno é leitor de renomados escritores como Graciliano Ramos e Jorge Amado, sendo também um estudioso dos problemas relacionados à agricultura e os fenômenos da seca no sertão nordestino. 

Edno recebeu a influência musical do pai Severino, que é músico e compositor
Conforme explicou o compositor, o objetivo principal de sua participação no Forró Fest deste ano foi o de mostrar o seu trabalho, e depois da classificação para a eliminatória em Itabaiana, ele passou a fazer outra releitura, através do incentivo de parentes e amigos, bem como do próprio poder público, ou seja, o apoio recebido, em sua cidade, através do prefeito de Sobrado, George Coelho, que se prontificou em apoiar o seu projeto e a realização de um sonho. “Resolvi participar, também, por causa do meu pai, esposa e outros familiares, depois de amigos, e esse caloroso apoio me ajudou a ter mais esperança na classificação para a grande final em Campina Grande”, disse emocionado o jovem Edno.
Interrogado sobre as influências musicais, o compositor disse que sua herança artística advinha de um tio (Nego de Sobrado) e do próprio pai Severino de Luna, policial aposentado que é repentista e compositor, já tendo inclusive lançado um CD.
Com mais de 20 músicas composta e inéditas, Edno já produziu shows e tem composições em vários gêneros: xote e baião, forró e também baladas românticas, e com esse material pretende dar sequência a vários projetos musicais.
Em conversa com a reportagem o artista disse que é grande a torcida dos amigos em torno de sua apresentação no Forró Fest, tendo recebido e-mails e telefonemas de amigos de várias cidades, que irão torcer por ele, citando cidades como: Campina Grande, Itabaiana, São José dos Ramos, Pilar e Boqueirão. “Tenho ouvido pessoas que já conhecem a minha produção, com exceção da música “Utopia Nordestina”, e elas me dizem que meu trabalho é bom. Então, vamos agora ver o que acontecerá na minha participação do Forró Fest deste ano”, pontuou Edno Paulino.
O jovem compositor visitou a nossa redação no dia de hoje (14/05) em companhia de seu pai Severino de Luna e de sua esposa Maria Rita, torcedores apaixonados por sua produção musical.
Do Interiorano
Créditos: João Victor da Silva

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!