ULTIMAS NOTÍCIAS

Fã do super-herói, Hulk lembra trajetória
quinta-feira, 8 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Fã do super-herói, Hulk lembra trajetória
 Na infância em Campina Grande, na Paraíba, Givanildo Vieira de Souza tinha dois passatempos favoritos: futebol e desenhos animados. Mal sabia ele que as duas paixões iriam se unir e moldar sua carreira em torno de um apelido que remete ao "ídolo" da época de criança: Hulk. Segundo personagem dos perfis dos convocados para a Copa do Mundo, exibido no Jornal Nacional desta quinta-feira, o atacante tem a força como traço característico desde menino.


Além dos pais, Seu Gilvan e Dona Maria do Socorro, Hulk tem que agradecer muito a José Alberto Costa, o Mano, seu técnico na infância. Quando os pais do pequeno Givanildo não podiam pagar a mensalidade da escolinha onde ele treinava, Mano bancou sua permanência.

- Então, eu assumi a responsabilidade. Falei com a mãe dele, com o pai dele, e falei que eu assumiria - lembra Mano.

Comida também nunca faltou. E Hulk gostava. Mamou até os 3 anos de idade, é apaixonado por feijoada, pão com carne de sol e churrasco. Segundo a mãe, "o que botar para ele, ele come". E daí, claro, começou a desenvolver-se seu corpo avantajado.

- Tenho um porte físico assim, né? Um pouco privilegiado - analisa o próprio Hulk, que ao ver os movimentos dos músculos de sua perna em uma câmera lenta "até se impressionou".

Esta força, dentro e fora de campo, lembrada pelos amigos Douglas, Denilson e Walace, pelo sobrinho Gabriel e até por seus próprios pais, no entanto, não é o único motivo para que o apelido do jogador seja Hulk. A verdade é que ele sempre foi fã do personagem.

- Ele assistia muito desenho. Tudo dele era o Hulk. Um dia ele chegou e disse "Painho, eu sou o Hulk", e levantou um bujão de gás. Eu digo: "Que isso?" e ficou esse nome. Hulk pegou mesmo - revelou o pai do jogador.

Um "super-herói" para a família e para toda a Paraíba, Hulk foi um dos destaques da seleção brasileira na Copa das Confederações de 2013 e pode ser considerado um provável titular da equipe de Felipão nesta Copa do Mundo.

Globo Esporte

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!