ULTIMAS NOTÍCIAS
Agentes de saúde de Mari, na Paraíba reivindicam o repasse da parcela extra, repassada pela União e vereadores denunciam irregularidades no repasse da prefeitura a previdência da cidade
sábado, 21 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Companheiros, no dia de ontem, estive visitando a cidade de Mari/PB onde estiveram reunidos cerca de 28 agentes comunitários de saúde juntamente com o representante do sindicato da categoria Severino (mais conhecido como biu acs) e dois vereadores.

Os pontos de pauta foram vários, mas os principais foram o repasse do apelidado por nós de décimo quarto salário.
Biu, explicou pra categoria que eles deveriam preencher um requerimento enviado por ele e anexar junto ao mesmo cópia dos contra cheques de dezembro dos últimos cinco anos. "Se a prefeitura der uma resposta negativa quanto ao repasse, o jurídico do sindicato, que afirmou que temos direito ao recebimento do mesmo vai entrar com uma ação na justiça.
Outro ponto de discussão foi a sanção do piso nacional, onde foram esclarecidas, várias dúvidas dos colegas. Mas o que me chamou mais a atenção e me deixou boquiaberta, foi a denuncia feita por dois vereadores sobre o repasse da Prefeitura ao plano previdenciário. Segundo eles os servidores foram e estão sendo literalmente "roubados", pois por vários anos a prefeitura tem deixado de repassar este dinheiro ou repassado faltando, ou seja, quando os  trabalhadores necessitarem de afastamento ou aposentadoria terão sérios problemas. "Antes de 2011 o plano era INSS e já acontecia a falta do repasse ao mesmo. Depois criaram o MARIPREV (plano de previdência de Mari) e as falhas continuam as mesmas. Os vereadores se comprometeram a fazer uma denúncia formal ao Ministério Público da região e pediram apoio dos agentes. 

Agradeço a recepção dos colegas que ouviram me receberam com muito carinho e compreenderam quando eu disse que a união é a maior arma que os mesmo podem usar em suas lutas e principalmente do meu amigo Gilson Irineu da associação de Gurinhém/CE que compareceu para me conhecer pessoalmente. Espero ter contribuído um pouquinho com mais essa cidade do Brasil.
 
 
Com acepriscila.blogspot

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!