ULTIMAS NOTÍCIAS
Bananeiras treina condutores em Ecoturismo e Turismo Cultural
terça-feira, 17 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Bananeiras treina condutores em Ecoturismo e Turismo Cultural
BANANEIRAS-PB. Localizada na Serra da Borborema, no Brejo da Paraíba, a 130Km da capital João Pessoa e a 70Km de campina Grande – PB e com altitude de 526 metros, Bananeiras possui clima frio úmido, com temperatura média de 28°C no verão e 10 °C no inverno. Quem chega àcidade, encontra um clima de inverno difícil de ser encontrado em outras regiões nordestinas. Essa característica tem feito do município uma das principais rotas do turismo paraibano.

A cidade recebe turista o ano todo, e para garantir que este conheça os atrativos que o município oferece; a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ofereceu na última semana o Curso para Condutores em Ecoturismo e Turismo Cultural. O curso contou com a participação de 20 alunos e teve duração de 45h.

José Ferreira Filho, Tadeu, instrutor do Curso, disse que o foco do curso é fazer com que as pessoas que, moram na cidade e têm interesse em turismo, possam ampliar seus conhecimentos para quando o turista chegar na cidade, encontre pessoas capacitadas para recebê-los e apresentar todos os atrativos do município. “Só se pode conhecer bem uma cidade se for oferecido bons condutores, guias turísticos.” Comentou, acrescentando que isso também possibilita que o guia tenha na atividade uma forma de geração de renda.

Washington Luiz, de 23 anos, que trabalha com fotografia disse que o curso vai lhe dá experiência para melhor trabalhar com o turista. “Vai me ajudar a melhor realizar o meu trabalho de fotografia com o turista.” Frisou.

Adilson Barros, de 30 anos, integrante do Ponto de Cultura de Bananeiras, disse que o Ponto desenvolve ações com os Bananeirenses e com o turista, e achou interessante ter alguém dentro do Ponto que tivesse umconhecimento no ecoturismo e turismo cultural.

A Secretária de Cultura e Turismo do município, Mírian Trindade, informou que será distribuído nos pontos comerciais e órgãos públicos, folders com as informações e contatos dos Condutores, para que o turista possa contratar seus serviços.

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras/PB 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!