ULTIMAS NOTÍCIAS

Hulk avalia primeiros dois jogos da Seleção Brasileira e acredita na conquista do hexa
sábado, 7 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Hulk avalia primeiros dois jogos da Seleção Brasileira e acredita na conquista do hexa

Titular da Seleção Brasileira, o atacante Hulk avaliou com o produtivo os dois amistosos da canarinho, e acredita na conquista da Copa do Mundo. A vitória sobre a Sérvia por 1 a 0, segundo Hulk , serviu para os jogadores terem noção dos adversários difíceis e com postura defensiva que irão enfrentar na Copa.

O paraibano reconheceu que os jogadores precisam ter mais paciência em campo, principalmente quando enfrentarem equipes bem mais fortes e retranqueiras. “Quando a gente encontrar uma equipe forte defensiva e fisicamente, que fica o jogo inteiro ali atrás, temos que ter um pouco mais de paciência, rodar mais a bola. Temos jogadores de qualidade para fazer isso”, ressalta o atacante ao canal Sportv. “No primeiro tempo arriscamos muito e erramos muito, mas no segundo voltamos mais tranquilos e tomamos conta do jogo”, completa.

Questionado sobre quais seriam as falhas cometidas pela Seleção nesta sexta, o camisa 7 brasileiro listou algumas desatenções. “Um não fazer a cobertura do outro, um passe que tem que ser mais rápido... Mas isso a gente sabe que é normal, melhor agora do que na Copa do Mundo”, afirma.

Para Hulk, a Seleção Brasileira pode tirar bastante proveito dos jogos contra Panamá e Sérvia. “Foram dois amistosos produtivos. Procuramos arrumar algumas coisas que estavam faltando no nosso time. Agora é procurar acertar alguns erros bestas que ocorreram nesse jogo. Uma conversa e concentração a mais podem evitar esses erros”, analisa.

Um dos destaques da primeira semana de treinos da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o atacante Hulk é hoje titular absoluto do time comandado por Luiz Felipe Scolari, mas já esteve em situação bem menos confortável.

Afinal, em 2009, quando teve a sua primeira chance defendendo o Brasil, ele era visto com desconfiança pelos torcedores. Vivendo uma grande fase na sua carreira vitoriosa, Hulk agora celebra o reconhecimento do torcedor brasileiro. "Pouca gente me conhecia. A maioria foi me conhecer mesmo por meio da seleção: nos Jogos Olímpicos de 2012 e, depois, na Copa das Confederações. Então, eu vejo que hoje meu futebol é mais reconhecido por aquilo que é, e isso me deixa muito feliz", disse o atacante.

Além de seu inegável poderio no setor ofensivo, Hulk tem uma importante função na seleção brasileira, por ajudar o sistema defensivo ao fazer a recomposição na marcação. E o atacante garante que não se incomoda em realizar tal função, pois está acostumado com ela, desde a sua passagem pelo Porto, no futebol português.

"O Felipão passou muito tempo no futebol europeu e dá muita ênfase à ideia de os atacantes também voltarem para ajudar a marcação, que é bem mais difundida na Europa do que no Brasil, por exemplo. Na seleção, até o Fred, que é centroavante, volta para recompor. Eu estou totalmente acostumado a isso desde os tempos do Porto, e acho que tem dado certo: quando não temos a bola, estamos todos sempre marcando", disse. A ajuda de Hulk na marcação na seleção brasileira é ainda mais fundamental em razão da presença do lateral-direito Daniel Alves, reconhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo. O atacante avalia que a parceria com o jogador do Barcelona vem funcionando bem.

PBAgora  

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!