Um a cada quatro brasileiros dá um “jeitinho” para ver jogos da Copa no trabalho, diz pesquisa
Estudo da SurveyMonkey revela que 25% estão dispostos a encarar conflitos por jogos
A Copa do Mundo 2014 é uma oportunidade única para
os brasileiros assistirem aos jogos nos nossos estádios. No entanto,
como boa parte das partidas acontecem no horário de expediente, muita
gente está tendo que encontrar uma maneira para não perder os melhores
lances. Segundo uma pesquisa do SurveyMonkey, 27% dos trabalhadores dão
um jeito de ver os jogos mesmo no trabalho.
De acordo com levantamento do SurveyMonkey, plataforma de pesquisas
online, esses fanáticos por futebol assistem às partidas pelos
computadores das empresas ou então por aparelhos móveis, como celulares e
tablets.
Ainda segundo a pesquisa, uma fatia inferior a 5% declara que irá
faltar ao trabalho ou que tentará obter um atestado médico para
justificar uma ausência no serviço.
Além disso, 25% dos entrevistados estão dispostos a encarar algum
conflito para poderem acompanhar os jogos, seja com seus chefes, amigos
ou namorados.
Na Alemanha e nos Estados Unidos, países que também participarão da
Copa e cujas populações também foram consultadas para o estudo, este
número é ainda menor. Apenas 15% dos alemães se declararam propensos a
um desentendimento para poderem assistir às partidas, enquanto nos
Estados Unidos este índice é de apenas 10%.
Apesar desses resultados, é grande o número de brasileiros que não
passariam por cima de suas empresas por causa da Copa: 69% dos
entrevistados declararam que não assistirão aos jogos nos dias de
trabalho caso as companhias não permitam.
Apesar do crescente número de smartphones no Brasil, a intenção de
utilizar este dispositivo para assistir aos jogos é inferior a 1%. No
entanto, quase 40% dos torcedores brasileiros declaram que utilizarão
seus celulares para verificarem resultados dos jogos via Internet ou
aplicativo; 30% usarão esses dispositivos para mandar mensagens para
amigos ou familiares sobre jogos, times ou jogadores; e 29,57% para
acompanhar as partidas e os comentários nas redes sociais.
A pesquisa no Brasil foi feita com 500 pessoas, em todos os Estados do País.
Comida e bebida
A pesquisa também perguntou sobre as comidas e bebidas preferidas para acompanhar aos jogos.
Pipoca é a opção preferida para quase 27% dos brasileiros, seguida
por churrasco (21,77%) e aperitivos (14,58%) como azeitona, presunto,
queijo, salame e canapés.
Para 21,94% dos americanos, pizza é a comida ideal para acompanhar os
jogos, seguida de pipoca (18%) e frango à passarinho (16,7%). Para os
alemães, a preferência número um são os salgadinhos industriais (50,2%).
Para beber, quase 44% dos brasileiros preferem cerveja, seguida por
coca-cola ou pepsi (23,20%) e guaraná (12,73%). Na Alemanha e nos
Estados Unidos, cerveja é também a bebida mais desejada, sendo apontada
como mais relevante por quase 95% dos alemães e por mais de 45% dos
americanos.
Nenhum comentário: