ULTIMAS NOTÍCIAS

Caminhos do Frio vai aquecer o Brejo
quinta-feira, 3 de julho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

 Caminhos do Frio vai aquecer o Brejo Faltando poucos dias para o inicio da programação do “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014”, prefeitos dos sete municípios envolvidos estão otimistas com o incremento na economia local. Estimativas apontam que durante os 48 dias de realização do evento sejam injetados na economia dos sete municípios engajados, cerca de R$ 2 milhões em gastos de turistas com alimentação, hospedagem, produtos de agronegócios, artesanatos e gastos com o turismo de experiência.

O Caminhos do Frio é uma rota cultural que acontece anualmente na região serrana do Brejo paraibano, numa realização do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e das sete prefeituras envolvidas, contando com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e PBTur, Corpo de Bombeiros e Sebrae Paraíba. De acordo com Fernanda Mello, presidente do fórum, toda a parte da infraestrutura do evento, a exemplo do palco, sonorização, banheiros químicos, entre outros, já estão em sendo providenciados.

“Nós recebemos recursos através da PBTur que são aplicados na parte da infraestrutura onde ocorre a programação local de cada município. A novidade deste ano é a “Vila do Caminhos do Frio”, um local constituído por stands promocionais que são montados com objetivo de formar um espaço padronizado para a divulgação dos municípios, bem como dos produtos de artesanatos locais”, revelou. A programação será iniciada no dia 14 deste mês, no município de Areia, sendo encerrada no dia 31 de agosto no município de Alagoa Grande.

Novas ofertas turísticas serão apresentadas na Rota Cultural 2014. Segundo a gestora de Turismo do Sebrae, Regina Amorim, são novos produtos turísticos com foco na produção associada e na melhoria dos serviços ofertados ao evento, “o objetivo é movimentar a economia e proporcionar aos turistas uma rica programação cultural, bem como vivenciar experiências, através de novas ofertas turísticas em alguns municípios, a exemplo de Areia, Bananeiras, Pilões e Alagoa Grande”, revelou.

Este ano o município de Solânea participa pela primeira vez na programação do Caminhos do Frio e promete muitas atrações, conforme informa o prefeito Beto do Brasil, “nós estamos preparando com muito carinho a nossa programação local e prometemos atrações ao turista que for visitar Solânea”, destacou. Fazem parte do “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014”, os municípios de Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

Saiba Mais:

Município – Areia

Localização - distante a 130 km de João Pessoa

Período do Caminhos do Frio – de 14 a 20 de julho

Atração Nacional - cantora Céu e o grupo Tarancón (dia 18 de julho) e o cantor Ivan Lins ( dia19 de julho)

Município – Pilões

Localização - distante a 120 km de João Pessoa

Período do Caminhos do Frio – de 21 a 27 de julho

Atração Nacional - cantor Flávio Venturini (dia 26 de julho)

Município – Solânea

Localização - distante a 140 km de João Pessoa

Período do Caminhos do Frio – 28 de julho a 3 de agosto

Atração Nacional – Santana (dia 02 de agosto)

Município – Serraria

Localização - distante a 90 km de João Pessoa

Período do Caminhos do Frio – de 4 a10 de agosto

Atração Nacional - Antônio Carlos e Jocafi (dia 09 de agosto)

Município – Bananeiras

Localização - distante a 136 km de João Pessoa

Período do Caminhos do Frio – de 11 a 17 de agosto

Atração Nacional - Nando Cordel (dia 16 de agosto)

Município – Alagoa Nova

Localização - está a pouco menos de 100 km de João Pessoa

Período do Caminhos do Frio – de 18 a 24 de agosto

Atração Nacional – Amazan (dia 23 de agosto)

Município – Alagoa Grande

Localização – distante a 103 km de João Pessoa

Período do Caminhos do Frio – de 25 a 31 de agosto

Atração Nacional – Luiz Melodia (dia 30 de agosto)




Pb com Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!