ULTIMAS NOTÍCIAS

Cruz do Espírito Santo, na Paraíba, é um dos municípios com piores índices de vacinação contra Gripe no Brasil
quinta-feira, 17 de julho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Cruz do Espirito_Santo_PBMais de 800 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe este ano, na Paraíba, desde o início da campanha em abril, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de 80% de cobertura vacinal. Das 850.857 pessoas que deveriam ser vacinadas, 722.817 receberam a dose da vacina, o que representa 84,95 % do total.
De acordo com os dados no site doMinistério da Saúde, o município de Cruz do Espirito Santo, localizado a 25 km de João Pessoa, apresenta um dos piores índices de vacinação do Brasil. O município só conseguiu atingir 42,53% da população.
A Coordenadora do Setor de Imunização do Governo do Estado, Isiane Queiroga disse que os municípios são autônomos e a Secretária de Saúde não pode intervir na vacinação.  “A campanha ainda não está encerrada, os municípios que não bateram a meta ainda tem como trabalhar estratégias para alcançar o objetivo”, ressaltou.
O grupo prioritário é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
A redação do ClickPB entrou em contato com a Secretária de Saúde do município de Cruz do Espirito Santo para saber o que houve para cidade não ter alcançado a meta, mas ninguém quis falar sobre o assunto.
Como  Clikpb

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!