Grevistas rejeitam proposta e continuam em greve

A reunião não teve acordo, mas o sindicato grevista entregou uma contra proposta inferior a anterior e espera que amanhã, às 15 horas, em uma nova audiência, seja formalizado um acordo e que às 18 horas possam votar em assembleia a decisão da audiência.
Está garantido o efetivo determinado pelp Tribunal de Justiça do Trabalho de 60% dos ônibus circulando sob pena de R$ 50 mil de multa diária caso seja descumprida a ordem..
A nova proposta de reajuste salarial apresentada pela classe empresarial foi de 1% a mais, passando de 6% para 7%. Já os trabalhadores reduziram o percentual reivindicado de 14% para 11%.
O presidente do sindicato dos motoristas, Antônio de Pádua explicou que a negociação continua e espera que os empresários aceitem o pedido da categoria.
"A negociação continua, mas a proposta das empresas foi rejeitada por unanimidade, pois só representa a inflação. Apresentamos uma contra proposta e amanhã esperamos chegar a um acordo para que a categoria possa voltar a trabalhar e a população de João Pessoa não seja prejudicada. As 18 horas de amanhã teremos uma reunião para votar a proposta que os empresários vão levar e poderemos findar a greve", destacou.
Foto ilustrativa
Vanessa de Melo com CBN
PB Agora
Nenhum comentário: