ULTIMAS NOTÍCIAS

Grevistas rejeitam proposta e continuam em greve
terça-feira, 8 de julho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Grevistas rejeitam proposta e continuam em greveUma audiência foi realizada na manhã desta terça-feira (08) entre Sindicatos dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Coletivos Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado da Paraíba (Setrans-PB) para discutir sobre a greve dos ônibus na Grande João Pessoa que teve início ontem e deixou mais de 300 mil pessoas sem transporte público.

A reunião não teve acordo, mas o sindicato grevista entregou uma contra proposta inferior a anterior e espera que amanhã, às 15 horas, em uma nova audiência, seja formalizado um acordo e que às 18 horas possam votar em assembleia a decisão da audiência.

Está garantido o efetivo determinado pelp Tribunal de Justiça do Trabalho de 60% dos ônibus circulando sob pena de R$ 50 mil de multa diária caso seja descumprida a ordem..

A nova proposta de reajuste salarial apresentada pela classe empresarial foi de 1% a mais, passando de 6% para 7%. Já os trabalhadores reduziram o percentual reivindicado de 14% para 11%.

O presidente do sindicato dos motoristas, Antônio de Pádua explicou que a negociação continua e espera que os empresários aceitem o pedido da categoria.

"A negociação continua, mas a proposta das empresas foi rejeitada por unanimidade, pois só representa a inflação. Apresentamos uma contra proposta e amanhã esperamos chegar a um acordo para que a categoria possa voltar a trabalhar e a população de João Pessoa não seja prejudicada. As 18 horas de amanhã teremos uma reunião para votar a proposta que os empresários vão levar e poderemos findar a greve", destacou.

Foto ilustrativa
Vanessa de Melo com CBN
PB Agora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!