ULTIMAS NOTÍCIAS

Karla Laleska é a vice-campeã do XXIV Campeonato Sul Americano de karatê, na Bolívia
sexta-feira, 11 de julho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Laleska com o seu professor e Treinador José Targino
Para a atleta sapeense Karla Laleska não existe limites, ela provou mais uma vez sua determinação e garra no XXIV Campeonato Sul Americano de Karatê, em Sucre, na Bolívia, onde nem mesmo a altitude de 2.500 metros conseguiu ser obstáculo para a conquista de mais um título, entre tantos já conquistados. “Aprendi a não desistir. Participei de quatro seletivas e sempre fui selecionada, agora realizo o sonho, uma vez que, anteriormente, bati sempre na trave”, diz ela com simplicidade.
Patrocinada pelo Lar Fabiano de Cristo e Campemisa (seguradora da previdência mantenedora desta entidade), Karla Laleska e o seu professor-treinador José Tragino, com coragem e garra tiveram três dias de preparação e três dias de competição em Sucre, onde o pouco tempo foi suficiente para que a atleta sapeense conquistasse a condição de vice-campeã do campeonato, na modalidade sub 21 anos feminino, quando competiu com outras atletas de vários países, a exemplo do Peru, Chile, Paraguai e Argentina.
Laleska com a orientadora técnica do Lar Fabiano e o seu professor José Targino
De infância humilde, convivendo no próprio Lar Fabiano de Cristo desde os 07 anos de idade, na cidade de Sapé, Laleska tem uma história de vida de garra e determinação, e por coincidência ou não, a sua genitora também prestou seus trabalhos nesta entidade sociocultural por longos anos. Abordada quanto a sua gratidão, Laleska não titubeou e revelou: “Agradeço esta medalha a mim conferida primeiramente a Deus, depois ao Lar Fabiano de Cristo e ao meu professor José Targino”, disse com orgulho.
Laleska no momento da competição, em Sucre, na Bolívia
Na avaliação do professor Targino, o talento da atleta foi algo notável de sua parte, logo nos primeiros anos de treinamento. “Descobriu seu potencial desde cedo, pois ela sempre se destacava”, disse ele, com orgulho, destacando também ser Laleska a única representante da Paraíba, no campeonato realizado em Sucre.
ENCONTRO
 E NOVA DISPUTA

No próximo dia 24/07, Karla Laleska terá um encontro com o Cel. Jorge Cerqueira, que virá a Sapé, ele que também é presidente do Lar Fabiano de Cristo. A atleta sapeense terá a oportunidade de dar detalhes de sua participação no campeonato de Karatê realizado na Bolívia. Karla segue agora sua trajetória de disputa, participando de uma nova seletiva, desta feita em São Paulo (19/07), visando a disputa no Pan Americano.

Com o Jornal Interiorano

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!