ULTIMAS NOTÍCIAS

Os Sopros da Sinfônica da UFPB realizam concerto
terça-feira, 15 de julho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Os Sopros da Sinfônica da UFPB realizam concerto O segmento dos Sopros da Orquestra Sinfônica da UFPB realizará concerto nesta sexta-feira, 18 de julho de 2014, às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Campus Universitário, com entrada gratuita, apresentando em seu programa obras de Schubert, Beethoven e Scott Joplin.

Do compositor vienense Franz Schubert será interpretado o "Octeto em Fá Maior". Já do alemão Ludwig van Beethoven, será incluirá o "Octeto em Mi Bemol Maior". Saindo do clássico para o jazz, o concerto concluirá com o "Ragtime" do americano Scott Joplin.

Essas obras são constituídas de vários movimentos e escritas para uma formação instrumental com oboés, clarinetes, fagotes e trompas. Seguindo o novo ritual dos concertos da Sinfônica da UFPB, às 19:40h, antes da apresentação das músicas, será proferida uma mini-palestra pelo trompista e Prof. do Departamento de Música Cisneiro Andrade, na qual serão feitos esclarecimentos sobre as obras, os compositores e os instrumentos. Este é um trabalho do LAMUSI (Laboratório de Música Aplicada da UFPB) em parceria com os Departamentos de Música e de Educação Musical da instituição.

Na coordenação do LAMUSI está o Prof. Heleno Feitosa Costinha. A OSUFPB tem coordenação da Profa. Luceni Caetano. O Regente Titular é o Maestro Marcos Arakaki. Os próximos concertos da OSUFPB em 2014, sempre às sextas-feiras, 20h, na Sala Radegundis Feitosa, serão os seguintes:

25 de julho - OSUFPB Pop

1 de agosto - OSUFPB Cordas

8 de agosto - OSUFPB Jovem

15 de agosto - OSUFPB Sinfônica

22 de agosto - OSUFPB Cordas

12 de setembro - OSUFPB Metais

19 de setembro - OSUFPB Sinfônica

26 de setembro - OSUFPB Percussão

3 de outubro - OSUFPB Sinfônica

10 de outubro - OSUFPB Sopros

17 de outubro - OSUFPB Jovem

24 de outubro - OSUFPB Cordas

31 de outubro - OSUFPB Sinfônica

7 de novembro - OSUFPB Cordas (mais Solistas e Percussão)

21 de novembro - OSUFPB Sinfônica

28 de novembro - OSUFPB Jovem

5 de dezembro - OSUFPB Cordas

12 de dezembro - OSUFPB Sinfônica


Ascom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!