ULTIMAS NOTÍCIAS

Seca coloca 197 municípios da PB em situação de emergência
quinta-feira, 11 de setembro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

 Seca coloca 197 municípios da PB em situação de emergênciaCento e noventa e sete municípios da Paraíba estão em situação de emergência devido aos problemas ocasionados pela seca, de acordo com avaliação do Ministério da Integração Nacional. O estado é o segundo da Região Nordeste com maior número de ocorrências, perdendo apenas para o Piauí, que tem 202 municípios em situação crítica.

O relatório da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil tem como objetivo o reconhecimento de áreas que se encontram em situações de emergência ou estado de calamidade pública. O Ministério da Integração analisou 197 municípios paraibanos e considerou que todos eles estão em situação de emergência. Relatório divulgado pelo órgão aponta a falta de chuvas como elemento motivador dos problemas detectados no estado. O estudo foi realizado entre janeiro e junho deste ano. Em todo o Nordeste, foram mais de mil municípios considerados em situação de emergência. O estado com maior número de ocorrências é o Piauí: 202 municípios reconhecidos. Em segundo lugar vem a Paraíba, seguida por Pernambuco, que registrou 190 casos. O Ceará aparece na quarta colocação, com 169 municípios prejudicados; logo em seguida o Rio Grande do Norte, com 160. A Bahia ocupa a sexta posição, com 159 municípios em emergência. Alagoas, Sergipe e Maranhão têm, respectivamente, 43, 17 e 14 municípios prejudicados pela estiagem.

Em estados de outras regiões, a situação crítica foi provocada por inundações, deslizamentos, chuvas intensas, enxurradas, erosões, alagamentos, vendavais e tornados. Somente não foram divulgados os resultados obtidos Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins.

Da redação do  portalcorreio

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!