ULTIMAS NOTÍCIAS

Mais de dois milhões de paraibanos voltam às urnas neste domingo
domingo, 26 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

 Mais de 2,8 milhões de paraibanos voltam às urnas neste domingo, 26 de outubro, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). para escolher o novo govenador do Estado; e ajudar a eleger o novo Presidente ou presidenta da República. O governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), disputa o 2º turno com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A eleição já está sendo considerada como uma das mais acirradas da história da Paraíba. O socialista e o tucano disputam voto a voto a preferência dos paraibanos. Os dois travaram uma intensa batalha pelo voto durante os mais de 15 dias de campanha no segundo turno.


O horário de votação no 2º turno das eleições, não vai sofrer alterações na Paraíba, de acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. Com isso, os eleitores paraibanos devem comparecer às urnas nos mesmos horários de votação do primeiro turno, entre 8h e 17h em horário local.



O presidente do TRE-PB explica também sobre a importância dos eleitores levarem um documento de identificação com foto na hora em que forem para as seções eleitorais. “Embora nos municípios onde a votação é feita com biometria o eleitor possa ser identificado apenas pela digital, nós recomendamos que leve um documento com foto para no caso de por alguma razão a identificação biométrica não se efetivar ele está preparado para se identificar através do documento e votar assinando o caderno de votação”, disse.


Em meio ao clima tenso do pleito, os paraibanos de forma livre e soberana, poderão exercer a sua cidadania, escolhendo por meio do voto, aquele que irá gerir os destinos do Estado pelos próximos quatro anos. Em nível nacional, a presidente Dilma Rousseff (PT), disputa o Palácio do Planalto com o senador Aécio Neves (PSDB).


A eleição na Paraíba terá a presença das Tropas Federais em cinco cidades. Devido o acirramento do pleito, o Exército estará presente nas cidades de Campina Grande, Patos, Pombal, Cajazeirinhas e Coxixola. Somente em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, mais de 570 homens estarão nas urnas para garantir a normalidade do pleito durante a votação e na apuração dos votos.


Voto em trânsito. Um total de 1.055 eleitores habilitados para votar em trânsito poderão exercer seu direito nas Eleições 2014 em duas cidades na Paraíba neste domingo (26). Segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), três locais de votação estarão disponíveis para eleitores em trânsito nas cidades de João Pessoa e Campina Grande no domingo.


De acordo com o tribunal, as seções eleitorais para voto em trânsito na Paraíba serão instaladas no Hotel Tambaú e na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa; e no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, em Campina Grande.


No primeiro turno das eleições, ocorrido no último dia 5, 1.157 eleitores estavam habilitados para o voto em trânsito na Paraíba. O voto em trânsito permite apenas o voto na eleição para presidente da República. Esta modalidade permite que o eleitor fora do domicílio eleitoral que quiser exercer o direito do voto esteja habilitado a votar em outro cartório eleitoral.


Com Severino Lopes
PBAgora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!