ULTIMAS NOTÍCIAS

Mobilidade urbana é tema de Seminário Nacional em São Paulo
quinta-feira, 30 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


A Associação Nacional de Transportes Públicos realiza até esta quinta-feira no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte, em São Paulo, o  Seminário Nacional de Mobilidade Urbana, reunindo associados, membros da comunidade técnica, do meio acadêmico e  representantes do segmento do transporte, trânsito e da mobilidade urbana.
O Gerente de Mobilização e Capacitação da ANTP, Alexandre Rocha Resende, destacou a importância do evento para a discussão de temas, como a Gestão Operacional de Transportes, que busca a qualificação do transporte público sob o ponto de vista do usuário e os sistemas, diante dos processos inteligentes, tecnológicos e de gestão.
Segurança viária
Ele lembrou que outro assunto dos mais oportunos a ser abordado será como reduzir o quadro de mortes no trânsito. " Discutiremos quais os elementos e a metodologia que devem ser considerados na elaboração de planos de segurança viária de sucesso, que permitam a redução de acidentes, de modo a colocar o Brasil entre os países mais seguros do mundo", afirmou.
O encontro permitirá ainda uma avaliação mais profunda acerca da relação entre o planejamento de transporte público, o desenvolvimento das cidades e o uso do espaço viário pelos modos de transporte e se os planos diretores urbanos aprovados ou em aprovação nas grandes cidades brasileiras permitem prever dias melhores para a mobilidade urbana.
A programação prevê para este terceiro e último dia de palestras uma reflexão sobre o papel dos sistemas de alta e média capacidade como estruturadores da mobilidade urbana das cidades, sua integração com outros modos de transporte e sua relação com o desenvolvimento urbano, além de soluções para pedestres e ciclistas.
Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!