ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Sapé vai recuperar o Tamarindo, fonte inspiradora do poeta Augusto dos Anjos
quarta-feira, 15 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Técnicos já efetuam as primeiras ações para recuperação
do Tamarindo, fonte de inspiração de Augusto dos Anjos
A Prefeitura Municipal de Sapé, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, firmou parceria com o Governo do Estado, via EMATER, para o acompanhamento do famoso pé de tamarindo, tão citado na obra do poeta Augusto dos Anjos e fonte de inspiração do bardo.
Conforme explicou o prefeito Roberto Feliciano, providências urgentes serão tomadas para que não só a árvore centenária, mas todo seu entorno , receba tratamento adequado contra pragas ou outros veículos de desequilíbrio do ambiente.
No último dia 14/10 o assessor do gabinete da presidência da EMATER, o Senhor Justino Filho, acompanhado do Diretor Técnico Vlaminck Paiva, juntamente com Pedro Paulo(assessor do Núcleo de Agroecologia), visitaram o município de Sapé, no intuito de muito em breve, encaminharem um plano de ação voltado para a revitalização do tamarindeiro.

Conforme avaliou o secretário executivo de educação, o professor Ewerton Santos, “a ação é de suma importância para que o tão visitado tamarindeiro tenha vida longa e saudável”. O secretário ainda adiantou que, outras intervenções acontecerão dentro das próximas semanas.

DA REDAÇÃODO INTERIORANO
Créditos: João Victor

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!