ULTIMAS NOTÍCIAS

TRE proclama resultado das eleições no primeiro turno; Guia agora será também aos domingos
quinta-feira, 9 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador, Saulo Henriques de Sá e Benevides,  proclamou na sessão ordinária desta quarta-feira o resultado provisório do primeiro turno das eleições 2014, quando 2.334.522 eleitores foram às urnas para votar nos candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

O desembargador Saulo Benevides anunciou os nomes dos candidatos que disputarão o segundo turno para o cargo de governador. Com  965.397 mil votos obtidos no primeiro turno o candidato da coligação A Vontade do Povo, Cássio Cunha Lima, disputará o cargo de governador do Estado com o segundo colocado, Ricardo Vieira Coutinho, que teve 937.009 votos pela coligação A Força do Trabalho.

O presidente da Comissão de Apuração e Totalização dos Votos,  juiz Rudival Gama do Nascimento, apresentou um relatório detalhado sobre o processo de apuração, inclusive proclamando nominalmente os candidatos eleitos na Paraíba e registrando que não houve nenhuma impugnação ou recurso apresentado pelos partidos concorrentes ao pleito.

O presidente do TRE informou que no prazo de 48 horas após a proclamação os partidos ou coligações podem voltar a apresentar suas propostas no Horário Eleitoral Gratuito de Rádio e Televisão. No segundo turno o Guia será diário, inclusive, aos domingos e os candidatos terão tempo igualitário. Serão 10 minutos para cada candidato a governador e a presidente.


A abstenção registrada no primeiro turno das eleições no Estado foi de 17,65%, o que representa 500.260 eleitores que não compareceram. Em João Pessoa, maior colégio eleitoral, a abstenção foi de 8%, um percentual positivo se comparado ao índice de abstenção nas eleições gerais de 2010, quando 14% não votaram na Capital.

Com Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!