ULTIMAS NOTÍCIAS

Câmara Municipal de Sapé realiza 1ª audiência pública para revisão do Plano Plurianual e LOA
terça-feira, 4 de novembro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔



Aconteceu no último dia 3/11, no Plenário da Câmara Municipal de Sapé “Casa de Augusto dos Anjos” a 1ª Audiência Pública para revisão do Plano Plurianual e LOA – Lei Orçamentária Anual, para as devidas adaptações, em suas mais diversas áreas e situação que permeia a administração municipal.
Participaram dessa primeira discussão o presidente da Câmara Luiz Limeira Neto, o secretário da saúde municipal, Geminiano Limeira, os vereadores Paulo Ferreira, Leandro Viana, Arquimedes Natércio e Cibele Cabral da Silva; além de representantes de entidades da sociedade, a exemplo da AMIS – Associação da Melhor Idade de Sapé, entre outras.
A 1ª Audiência Pública foi coordenada pela contadora da PMS, Dra. Josélia Maria de Souza Ramos, auxiliada pelo servidor da Casa de Augusto dos Anjos, Marcos Cordeiro, responsável pala lavratura da ata de reunião.
“Em suas considerações ao público presente, a contadora explicou: “O Orçamento não pode ser congelado em sua estrutura e em seus programas, de forma que, a cada ano, há a necessidade de se analisar. A revisão do PPA deve ser feita, mesmo que os programas sejam mantidos, sendo feito apenas a revisão e ajustes dos valores”, destacou. Josélia ainda argumentou que a execução orçamentária tem que está bem próxima da realidade do município, sendo, portanto, necessário um levantamento em todas as áreas e em suas receitas, atentando-se para os convênios que venha a ser assinados.
Já o presidente da Câmara, Luiz Limeira Neto, pontou: “A LOA/2015 é um projeto grande, complicado, sendo necessária discussões como esta que envolve não apenas os parlamentares, mas, sobretudo, a sociedade que serve como grande apoiadora e de instrumento para as adaptações. De forma que, aproveito o ensejo para convidar os segmentos sociais para a nossa segunda audiência, que acontecerá no próximo dia 10 do corrente mês”, enfatizou.
Entre os muitos assuntos discutidos neste primeiro momento, destaque para: construção do Centro de Convivência do Idoso (debate através do vereador Arquimedes Natércio); atendimento específico na área de saúde para os paciente com AIDS e melhorias do abatedouro público municipal de Sapé (suscitado pela vereadora Cibele Cabral).

DA REDAÇÃO
DO INTERIORANO
Créditos: João Victor da Silva

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!