ULTIMAS NOTÍCIAS

Julgamento da exclusão do Bota-PB da Série C será quinta-feira
sexta-feira, 7 de novembro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Julgamento da exclusão do Bota-PB da Série C será quinta-feira O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira (13) o julgamento do processo que trata sobre a exclusão do Botafogo-PB da Série C do Campeonato Brasileiro.


O Belo recorreu ao Pleno após ter sido julgado no dia 29 de agosto e perder por três votos a um. Na oportunidade, a Quarta Comissão Disciplinar entendeu que o time deveria ser excluído da competição e ainda pagar uma multa no valor de R$ 30 mil.


A punição para o time da Maravilha do Contorno aconteceu depois que o vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), acionou a Justiça Comum antes de esgotar as instâncias nos tribunais esportivos.


Na época, o Estádio Almeidão, que estava em reforma, foi interditado pelo STJD após uma briga entre os torcedores do time pessoense e do Sport-PE.


Como o jogo foi transferido para o estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, Renato conseguiu uma liminar concedida pela justiça paraibana, a qual determinava que todos os jogos com mando de campo do Bota-PB deveriam acontecer no Almeidão.


A decisão ainda imputava uma multa diária de R$ 5 mil à CBF em caso de descumprimento.


O Botafogo-PB ainda conseguiu terminar a edição deste ano da Série C sem ser excluído da competição. Ocupando uma vaga no G-4 durante toda a fase de grupos, na última rodada o time deixou escapar a classificação e terminou na sexta posição, com 25 pontos.


  Com a Voz Da Torcida

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!