ULTIMAS NOTÍCIAS

Na Rádio Sapé FM “Panorama Executivo” recebe o secretário da Infraestrutura e a vereadora Cibele Cabral(PSD)
sexta-feira, 7 de novembro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Aparício Calzerra e Cibele(ao centro) responderam a todos os questionamento dos apresentadores
Silvano Silva e José Feitosa (Badu), bem como dos ouvintes,  os quais  fizeram suas indagações
O consagrado programa jornalístico “Panorama Executivo”, da Rádio Sapé FM, líder de audiência no horários das 11h às 12h, recebeu nesta sexta-feira, para entrevista, a vereadora Cibele Cabral da Silva(PSD) e o secretário municipal de infraestrutura Aparício Calzerra. Esta edição do programa não pode contar com o âncora Romero Baunilha, sendo, portanto, apresentado pelos radialistas Silvano Silva e José Feitosa (Badu), os quais formularam perguntas que foram devidamente respondidas pelos entrevistados.
Com alegria, em sua entrevista, a vereadora Cibele falou sobre o
 calçamento da Rua José Rodrigues Chaves, através de requerimento
 de nº 42/2013, de sua autoria, datado de 6 de março deste  mesmo ano.

A primeira sabatina foi dirigida a vereadora Cibele, que entre muitas argumentações falou sobre suas ações em quase dois anos de mandato, entre elas: projetos de lei, requerimentos e incursões fiscalizadoras nas áreas urbana e rural do município de Sapé.
A vereadora respondeu pergunta dos radialistas quanto ao calçamento feito recentemente da rua em que ela reside, a José Rodrigues Chaves, cujos questionamentos de alguns populares, só teria sido feito porque era a rua de uma vereadora, bem como ao feito atribuído a outro parlamentar que se colocou como “pai da criança” no plenário da Casa de Augusto dos Anjos, na última quinta-feira(6/11). Sem citar nomes a vereadora, de forma educada e ética, salientou: “Tenho pedido calçamento para várias partes da cidade, até mesmo para o distrito de Renascença. Agora, eu gostaria de saber qual é a pessoa que não pediria o calçamento para a própria rua em que mora?”. A parlamentar disse entender que, na política, se alguém faz é criticado, se não faz; também recebe críticas. Então, o melhor mesmo é fazer. Já em relação à alguém querer ser “pai da criança”, ela explicou que o seu requerimento foi apresentado ainda no início de seu mandato, mais especificamente no dia 6 de março de 2013; mas ficou muito feliz quando a matéria foi sobescrita colegas vereadores. Ela ainda disse: "Na verdade, nós não podemos dizer que fazemos isso ou aquilo, na verdade, eu peço e quem realmente faz é o prefeito".
Antes de encerrar sua participação, a vereadora falou também sobre outros projetos que já estão sendo encaminhados ao Executivo, a exemplo de um projeto a ser revisto na LOA/2015, que consiste em um melhor apoio aos soros positivos, uma assistência que já foi muito ativa no passado e que precisa ser reavaliada e posta em prática no governo de Roberto Feliciano. “Creio da sensibilidade e ação do prefeito, de que isso venha a ser posto em prática com a máxima urgência”. Disse Cibele.
Já o segundo entrevistado, Dr. Aparício Calzerra, se reportou às inúmeras ações de sua pasta, que mesmo sem recursos e passando por dificuldades financeiras, vem executando um trabalho consistente, com calçamento de ruas, projetos de construção para mais outras 16 artérias; serviços de limpeza, aterramentos e terraplanagem, entre outras. "Teremos muito em breve o investimento de cerca de 2 milhões de reais, provenientes do Ministério das Cidades, para calçamentos de 19 ruas, até julho do próximo ano”, disse Aparício. O secretário também esclareceu as dificuldades de receber máquinas do governo federal, o qual disponibilizou retroescavadeira, patrol e outras máquinas, apenas para município que tenha até 50.000 habitantes, estando, portanto, Sapé fora desta estimativa populacional.

O secretário Aparício ainda se reportou aos serviços que vem fazendo em vários bairros da cidade, como o Mutirão II, Conjunto Renê Baunilha, entre muitos outros onde estão sendo executados serviços de terraplanagem, para em sem seguida, ser posto calçamento.

DA REDAÇÃO
DO INTERIORANO Créditos: João Victor da Silva

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!