ULTIMAS NOTÍCIAS

Quanto vale seu voto? Reportagem de EXPRESSO mostra que em Duas Estradas/PB ele pode variar de R$ 300 até a uma cesta básica
segunda-feira, 24 de novembro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Recorte de parte da matéria publicada na edição de novembro da Revista EXPRESSO
Recorte de parte da matéria publicada na edição de novembro da Revista EXPRESSO
Nos últimos tempos, uma forte onda popular de combate a corrupção se alastrou pelo Brasil afora e movimentações e protestos ganharam ruas e avenidas do país mostrando a insatisfação do povo com o sistema político-partidário-administrativo em vigência no país. Dentre as insatisfações registre-se a direcionada ao sistema eleitoral que a cada ano leva os políticos a se envolverem em escândalos de corrupção.
Por mais que se critique o sistema, a corrupção eleitoral, sobre tudo a compra e venda de voto, sempre há algum esperto neste país ‘a dentro’ que se arrisca na pratica ilícita e abominável de todos os pontos de vista.
A edição de novembro da Revista EXPRESSO adentra ao ‘submundo’ político-eleitoral nesta realidade das eleições no Brasil e consequentemente na Paraíba. A série “Quanto vale seu voto?” vai mostrar casos de possíveis compra de votos que ocorreram nas eleições deste ano pelo estado afora. Na reportagem de estreia da série a cidade de Duas Estradas, na região do brejo, é palco do primeiro caso a ser mostrado.
Os casos de possíveis compra de votos da cidade em questão vieram a tona depois que as duas principais lideranças políticas locais, o atual prefeito Edson da Farmácia e o ex-prefeito Roberto Carlos, vieram a público se acusarem da prática ilícita de captação de voto.
De um lado o ex-prefeito acusa o atual, do outro o atual prefeito através de um assessor acusa o ex, numa verdadeira guerra de troca de acusações.
A reportagem especial da edição de EXPRESSO deste mês mostra a versão dos lados envolvidos na questão e como aconteceram os eventuais flagrantes.
Você pode encontrar a Revista EXPRESSO nas Bancas:
Em Guarabira na Central das Revistas – Avenida Dom Pedro II – Centro;
Em Sapé na Banca do Zito do Jornal – Ao lado do Hotel Central – Centro;
Em Mari na banca do Supermercado Bom Marchê, Sallys Fashion e Sensual Lingerie;
Da Redação
Do ExpressoPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!