ULTIMAS NOTÍCIAS

Academia de Cordel do Vale do Paraíba
terça-feira, 27 de janeiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Ocorreu neste sábado (24), na Maison Finesse, o primeiro evento em comemoração ao sesquicentenário de Leandro Gomes de Barros, com a instalação da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, na cidade de Itabaiana. O evento agregou não só os poetas da terra e toda Paraíba, além de cordelistas dos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A posse contou com a presença do Secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, Presidente da Academia de Letras da Paraíba, Damião Ramos Cavalcanti, Secretário de Cultura de Itabaiana, Luciano Marinho, Presidente da Academia Feminina Paraibana de Literatura e Arte, Bernardina Freire, pesquisadores da cultura popular, a exemplo da professora Ana Almeida, de Sapé, e da poetisa cordelista Sonia Gervásio, de Caruaru e público em geral.
A casa de poesia Popular será composta por 28 cadeiras, o primeiro presidente ficou a cargo do cordelista Sander Lee, secretariado por Fábio Mozart e tendo na tesouraria o poeta Antonio Costta. O assessor de imprensa e também cerimonialista do evento foi o jornalista Dalmo Oliveira e Valdemir Almeida assumiu como Relações Públicas.
Houve a solenidade de posse onde os cordelistas puderam expressar um pouco de sua arte e trajetória em favor da cultura e o amor pelo que faz. A nova casa de poesia popular foi sem dúvida um sucesso, o cordel como manifestação cultural retratando o cotidiano popular com graça, poesia, rimas e prosas para todos os gostos fizeram o sucesso do evento.
Para comemorar a noite, foi servido um coquetel de boas vindas à entidade, onde todos puderam comemorar ao som do grupo de música regional “Ganzá de Ouro” que encerrou a noite com músicas autorais.
Com informações e foto de Socorro Almeida via Face

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!