ULTIMAS NOTÍCIAS

Cinemas da Paraíba ignoram filmes indicados ao Oscar
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Salas locais preferem apostar em filmes de terror, comédia, fantasia e o novo longa-metragem de Tim Burton, 'Grandes Olhos'.
Fotos:divulgação Fotos: divulgação
Nas estreias off-Oscar, o destaque é Grandes Olhos, novo filme de Tim Burton; cineasta volta à cinebiografia, desta vez da pintora Margaret Keane
Na corrida pelo Oscar 2015, as salas de cinema paraibanas estão ignorando a maioria dos principais candidatos que estreiam no 'circuitão'.
Na categoria de Melhor Filme, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), comédia dramática que tem mais oito indicações e entra em cartaz hoje no país, foi ignorado na Paraíba, assim como A Teoria de Tudo (dona de cinco indicações no Oscar).
No time dos inéditos por aqui, junta-se ao filme de Alejandro González Iñárritu e a cinebiografia do físico Stephen Hawking a comédia O Grande Hotel Budapeste (lançado em julho do ano passado e já disponível em blu-ray e DVD), o drama Boyhood - Da Infância à Juventude (estreou em outubro) e o independente Whiplash - Em Busca da Perfeição (lançado no último dia 8).
Nas estreias no Estado, só um candidato 'coadjuvante' do Oscar: o musical de contos de fada Caminhos da Floresta (Into the Woods, EUA, Reino Unido, 2014) entra em cartaz nas salas de João Pessoa. O longa está concorrendo nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (19ª indicação de Meryl Streep), Figurino e Design de Produção.
Intercalando diversos personagens de fábulas como Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho, o filme mostra um padeiro (James Corden) e sua mulher (Emily Blunt) que desejam criar uma família, mas precisam quebrar um feitiço de uma bruxa (Streep). O elenco ainda conta com Johnny Depp no papel do Lobo Mal.
Nas estreias off-Oscar, o destaque é Grandes Olhos (Big Eyes, EUA, Canadá, 2014), novo filme de Tim Burton (Os Fantasmas Se Divertem, Edward Mãos de Tesoura) que estreia na capital paraibana. Assim como Ed Wood (1994), o cineasta volta à cinebiografia, desta vez da pintora Margaret Keane (vivida por Amy Adams, esquecida desta vez pela Academia de Hollywood), famosa por seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores.
O filme mostra o impasse da artista com seu marido (Christoph Waltz), que alegava ser o verdadeiro autor das obras de Keane.
Vinda com a promoção gratuita da polêmica no ano passado envolvendo incidentes diplomáticos entre Estados Unidos e a Coreia do Norte, a comédia A Entrevista (The Interview, EUA, 2014) traz os atores James Franco e Seth Rogen como jornalistas de TV que conseguem uma entrevista com o ditador norte-coreano Kim Jong-Un.
Tal encontro servirá como um plano de assassinato orquestrado pela CIA para assassinar o líder coreano. A produção estreia apenas em João Pessoa.
Por fim, entra em cartaz, tanto na capital quanto em Campina Grande, o terror A Mulher de Preto 2 - O Anjo da Morte (The Woman in Black 2: Angel of Death, Canadá, Reino Unido, 2014).
O longa se passa quatro décadas após os acontecimentos do primeiro filme estrelado por Daniel 'Harry Potter' Radcliffe, onde um grupo de crianças desperta a assombração local.
PRÉ-ESTREIAS
Em João Pessoa, também haverá, a partir de hoje, duas pré-estreias diárias: o drama O Jogo da Imitação (The Imitation Game, EUA, Reino Unido, 2014), que tem oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme; e Um Santo Vizinho (St. Vincent, EUA, 2014), comédia com Bill Murray (de Encontros e Desencontros) que aborda uma grande amizade entre um menino de 12 anos fragilizado pela separação dos pais e um veterano de guerra, alcoólatra e viciado em jogos de cartas.


Jornal da Paraiba

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!