ULTIMAS NOTÍCIAS

FPF reformula tabela do Estadual e confirma jogo para o dia 18
terça-feira, 13 de janeiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

FPF reformula tabela do Estadual e confirma jogo para o dia 18
 A tabela do Campeonato Paraibano 2015 foi reformulada e a data de inicio da competição sofreu nova alteração. Inicialmente marcado para começar no dia 10 de janeiro e depois adiado para o dia 17, o certame vai mesmo iniciar no próximo dia 18. A tabela nova tabela foi divulgada ontem à noite pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).


Sem a presença dos três grandes, como prevê o Regulamento Geral de Competições 2015 da CBF, a Federação Paraibana de Futebol confirmou o início do campeonato estadual para o próximo final de semana e divulgou a tabela detalhada do certame.


Na primeira rodada no domingo (18), o Lucena enfrenta o Atlético de Cajazeiras, no Amigão; o CSP pega o Santa Cruz-PB, no Almeidão, e o Sousa enfrenta Auto Esporte, no Marizão. Os três jogos da primeira rodada estão marcados para as 16h.


Por disputarem competições organizadas pela CBF, o Botafogo-PB, Campinense e Treze estreiam no dia 1º de fevereiro contra os mesmos adversários da tabela estabelecida anteriormente: Miramar, CSP e Santa Cruz-PB, respectivamente.


A tabela divulgada no início da noite desta segunda-feira (12) marca os jogos com mando de campo do Santa-PB para o estádio Teixeirão, em Santa Rita, e alguns jogos do Miramar para Leonardo Vinagre da Silveira, a Graça.

O Galo, por sua vez, com exceção dos clássicos, continuará mandando seus jogos no estádio Presidente Vargas. A estreia, por exemplo, que antes seria em Santa Rita, será no PV.


Os primeiros clássicos estão agendados para o dia 22 de fevereiro, quando Bota-PB e Treze se enfrentam no Almeidão, e Campinense e Auto Esporte duelam no Amigão.


No domingo seguinte, dia 1º de março, é a data do primeiro Clássico dos Maiorais, entre Raposa e Galo, com mando de campo rubro-negro. A tabela ainda marca jogos para o sábado de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas. Conforme prevê o calendário da CBF o mês de janeiro é reservado para a pré-temporada dos times que disputarão as competições organizadas pela entidade maior do futebol brasileiro este ano.


Bicampeão paraibano, o Belo buscará o tri campeonato este ano. Já o Campinense precisa do título para garantir a vaga para a Série D do Brasileiro e assim, não ficar sem calendário no segundo semestre. Por sua vez, o Treze espera quebrar um jejum este ano, e não repetir a campanha fraca do ano passado, quando perdeu todas as competições que disputou.  Os times do Sertão - Sousa e o Atlético - garantem que estão fortes, e vão brigar pelo título.


Com Severino Lopes/PBAgora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!