ULTIMAS NOTÍCIAS

Ainda repercute homenagem a Augusto dos Anjos
quarta-feira, 29 de abril de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



As comemorações alusivas aos 131 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos, promovidas pela Prefeitura Municipal de Sapé, entre os dias 15 a 20 deste mês, foram feitas através de diversos eventos que ajudaram a preservar a memória deste, que é considerado um dos poetas mais importantes do Brasil.
Para o prefeito Roberto Feliciano, a preservação da memória do poeta Augusto dos Anjos, não pode acontecer apenas com eventos de cunho artístico, mas também através de políticas permanentes, criando uma relação de identidade dos sapeenses, sobretudo as crianças, com o poeta.
Também destaca, que uma das prioridades de sua gestão é a valorização e revitalização de um dos Patrimônios Históricos e Culturais do município. Ressalta que celebrar Augusto dos Anjos é celebrar a cultura e o povo sapeense, é reconhecer quem somos e de onde vieram. “É uma honrosa forma de homenagear o poeta que dignifica o nome da nossa cidade” afirmou o prefeito.
Ainda repercute a participação das escolas nas comemorações. “Os alunos integrados como protagonistas no processo de valorização do poeta”, comentou o secretário executivo de Cultura, Jairo Cézar.


Com a SECOM

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!