ULTIMAS NOTÍCIAS

A Paraíba possui mais aparelho celular
quarta-feira, 29 de abril de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Paraíba possui mais aparelho celular Na era moderna e digital os paraibanos não conseguem mais viver sem o aparelho celular. A Paraíba é o terceiro estado da Região Nordeste em percentual de pessoas com aparelho de
telefone celular. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 73% da população paraibana com mais de 10 anos possui pelo menos um celular para uso pessoal. O dado é referente a 2013, ano em que a pesquisa foi realizada pelo IBGE.

O percentual da população de mais de 10 anos com celular registrado em 2013 deixa a Paraíba atrás apenas de Sergipe (75%) e Rio Grande do Norte (73,9%). O estudo do IBGE mostrou também que em menos de um década esta marca subiu 46,8 pontos percentuais. Em 2005, apenas 26,2% dos paraibanos com mais de 10 anos afirmavam possuir aparelho de telefone móvel. Em 2008, o percentual era de 45,3%.

Os aparelhos de celulares estão distribuídos em sua maior parte entre os adultos na Paraíba. Do total de celulares no estado, 20,7% são de paraibanos com idade de 30 a 39 anos. Se for levado em consideração o número de aparelhos celulares por domicílios, o percentual sobe para 90,5%, ainda de acordo com o Pnad. Em contrapartida, apenas 13,2% das casas da Paraíba possuem telefone fixo, dado que faz do estado o terceiro do Brasil com menos telefones fixos.

Com o Pbagora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!