ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Sapé divulga programação das comemorações em torno de Augusto dos Anjos
quarta-feira, 15 de abril de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

 
Da esquerda para a direita: Jairo Cezar(cultura), Kildare Freitas
(Secretário da Educação) e Romero Baunilha(Secretário de Comunicação)
A Prefeitura Municipal de Sapé através da Secretaria de Educação e Cultura, divulgou nesta terça(14) a programação dos 131 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos, que este ano acontecerá sob os slogan – Celebrando os Anjos de Augusto, comemorações extensas até o dia 20 de abril.
No dia de hoje(15) foram feitas intervenções poéticas em vários pontos da cidade de Sapé, e amanhã(16), pela manhã, acontecerá a abertura oficial do evento, constando de: assinatura de ordem de serviços (através do prefeito Roberto Feliciano); doação da tela de Augusto dos Anjos criança; entrega de premiação do Concurso de Poesias Augusto dos Anjos, lançamentos de livro e a tocada “Um Violão para Augusto”, através do músico Romualdo. Ainda pela manhã haverá  uma ação cultural e pedagógica(Augusto nas Escolas do município de Sapé) e concerto com a Banda Santa Cecília, sarau e apresentação do Coral AMIS.
As comemorações prosseguem no dia 17, pela manhã, com uma programação especial (palestras, exibição de vídeos e sorteios. A noite, às 19:30, haverá concerto com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
Para o dia 20/04(segunda-feira) também foi definida uma programação especial, no Memorial Augusto dos Anjos (localizado em terras da antiga Usina Santa Helena, com início previsto para as 8h.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria estadual de Cultura, que tem à frente o poeta Lau Siqueira.

Da Redação do Interiorano
créditos: João Victor

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!