ULTIMAS NOTÍCIAS

Sapé realiza Conferência Municipal de Educação e reúne dezenas de profissionais no Salão Imperial Recepções
quinta-feira, 9 de abril de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



A Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação do município de Sapé deram início hoje(8) a sua Conferência Municipal de Educação, reunindo dezenas de profissionais da área, no Imperial Recepções, no Centro desta cidade. O evento prossegue até amanhã(10), na Escola Municipal Cassiano Ribeiro.
A Conferência visa a adequação do Plano Municipal de Educação, cujo objetivo geral é mobilizar os diversos atores da sociedade civil e a população em geral para propor ações e estratégias na perspectiva de implementação e monitoramento da política pública e do Plano Decenal Municipal, alinhada ao Plano Nacional e Estadual de Educação.
Os trabalhos foram iniciados pelo professor e secretário municipal de Educação, Kildare Freitas, seguido da formação da mesa e da entoação do Hino Nacional Brasileiro. Compuseram a mesa, além do secretário, as seguintes personalidades: Josinalva Gomes (Gerente Pedagógica); Lucia Maria Pereira Leite (Assessora Especial de Gerência de Convênios e Programas Educativos); Elione Nascimento de Oliveira (Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação) Maria Bertânia Soares; Ordani Gomes (Avaliadora Educacional da Rede de Assistência Técnica) e Selma Santos (Delegada da CONAE e representante dos Trabalhadores da Educação).
Falas, debates, leitura de regimento e discussões sobre metas e estratégias educacionais marcaram o primeiro momento, culminando com uma palestra (Mobilização, Adequação, Implementação e Monitoramento da Política Nacional da Educação e do Plano Decenal) proferida pelas profissionais Ordani Gomes e Maria Betânia.
No uso da palavra o secretário Kildare Freitas falou sobre a importância dos debates, das indagações e da construção da educação, segundo ele, importantes para um município como Sapé que enfrenta diversos desafios. “Vivemos em um município que vive uma luta constante, e é importante a administração burocrática, sabendo-se que a nossa principal missão é a qualidade do ensino”, frisou o secretário, que também asseverou que é necessário a eficiência, e para isso era preciso ensinar a escola a pensar. Kildare encerrou sua fala dizendo: “A escola quando ultrapassa a sala de aula mostra que a Educação avança”.

Da redação do Interiorano
Créditos: João Victor da Silva


Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!