ULTIMAS NOTÍCIAS

Dia Nacional de Combate ao Abuso da Criança e Adolescente será lembrado em Sapé
terça-feira, 19 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será comemorado com uma programação que se estenderá por dois dias, começando na segunda-feira (18), e continuará na quinta-feira (21).
Ao anunciar a programação, o prefeito Roberto Feliciano destacou o esforço da administração municipal em efetivar políticas públicas em favor da criança e do adolescente em Sapé.
Conforme a programação, na segunda-feira, dia dedicado a campanha de combate a exploração de crianças e de adolescentes, as ações começam com entrevista na Rádio Comunitária, com a participação do CREAS, do Conselho Tutelar, da Secretaria do Desenvolvimento Social e do CMDCA.
Na parte da tarde, haverá “blitz educativa”, que consiste em panfletagem e adesivagem no Pavilhão Central. Já para o dia 21, a programação consiste na caminhada pelas ruas da cidade.
Serviços – Alguns programas e ações desenvolvidos pela prefeitura de Sapé, sob a responsabilidade da secretária Wiviane Eugênia de Paiva, com acompanhamento do prefeito Roberto Feliciano, são:
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, executado numa parceria com o governo federal, que atende cerca de 280 crianças e adolescentes carentes do município de Sapé.
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I e II, que possibilita o acesso de um número significativo de famílias à rede de proteção Social de Assistência Social. O CRAS direciona o indivíduo ou toda família para outros serviços, programas e benefícios de proteção social básica.
Já a Casa de Acolhida é um local destinado a medidas de proteção de crianças e adolescentes com idade de 0 à 18 anos, residentes no município de Sapé, Riachão do Poço e Sobrado, que se encontrem em situação de risco pessoal e social.
Como também, existe o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que é um Programa cujo objetivo é constitui a proteção e combate aos direitos violados.

Com a Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!