ULTIMAS NOTÍCIAS

Campanha Maio Amarelo é lançada oficialmente em Mari, Zona da Mata da PB, com atividades de segurança e educação no trânsito
quinta-feira, 21 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Externa-Abertura-Maio-AmareloA Campanha Maio Amarelo que tem como objetivo chamar a atenção para a segurança no trânsito, foi lançada nesta terça-feira (19) na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, com um série de atividades durante todo o dia envolvendo vários órgãos e entidades, a exemplo do Detran-PB, DER, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Policiamento de  Transito,  Polícia Rodoviária Federal, Samu, Prefeitura de Mari, Câmara Municipal de Mari, Conselho Tutelar, Rádio Comunitária Araçá FM, Igreja Católica dentre outras instituições.
A abertura do evento aconteceu no Salão São Sebastião com a presença das autoridades representantes dos órgãos e entidades envolvidas e da população em geral. Em seguida aconteceu um ‘apitaço’  com as viaturas das polícias e órgãos que participaram como parceiros das atividades.
O repórter Silvano Silva do ExpressoPB esteve acompanhando todas as atividades realizadas durante o Dia D e conversou com as autoridades responsáveis pelo evento.
Entrevista-AbimadabeA chefe da Divisão de Educação no Trânsito do Detran, Abimadabe Vieria, falou a reportagem já no final das atividades e avaliou como positivo os resultados das atividades. “Esse trabalho integrado com todos os órgãos tem o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito, conscientizar a respeito do uso do capacete, nós podemos até zerar os índices, dependendo da consciência de cada um”, disse Abimadabe.
Abimadabe Vieira ainda explicou o motivo da campanha ser denominada de Maio Amarelo; segundo ela o amarelo simboliza o sinal de alerta no semáforo, daí o fato se alertar a sociedade para a problemática da violência no trânsito.
Entrevista-Capitão-AlyssonJá o capitão Alysson, comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Sapé,  avaliou como de sua importância para Mari o evento e enalteceu a participação da população nas atividades programadas para o dia.
O capitão ainda alertou para a importância do uso dos equipamentos de segurança no trânsito lembrando o trabalho de fiscalização e vigilância que a partir de agora serão intensificados.
As atividades que foram realizadas durante o evento teve o objetivo de chamar a atenção de motoristas, pedestres e ciclistas para a segurança no trânsito e a redução de acidentes, tendo como ponto alvo a  simulação de atendimento à vítimas de acidentes no trânsito. Apresentações culturais, palestras sobre educação no trânsito e no meio ambiente também foram realizadas.O evento foi encerrado com o sorteio de vários capacetes para os presentes e entrega de comenda de honra ao mérito por parte da Câmara Municipal a todos os envolvidos nas atividades do Dia D pela educação, segurança e paz no trânsito.

Da Redação
Do ExpressoPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!