ULTIMAS NOTÍCIAS

João Pessoa está entre os destinos mais procurados para comemorar o Dia das Mães
terça-feira, 5 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

 João Pessoa está entre os destinos mais procurados para comemorar o Dia das MãesJoão Pessoa é a 10ª cidade brasileira mais procurada pelos brasileiros que irão viajar de avião no próximo Dia das Mães. Dos dez destinos mais buscados, cinco são do Nordeste. É o que aponta pesquisa da agência ViajaNet, que apurou o volume de procura de passagens aéreas para os dias do feriado efetuadas no último mês. As outras cidades são Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. São Paulo é o destino mais procurado, segundo a pesquisa.


Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a procura pelo Destino João Pessoa tem sido fruto do trabalho de capacitação promovido pela estatal. Somente nos três primeiros meses de 2015, em parceria com o trade turístico, já foram realizadas mais de duas mil capacitações e treinamentos com agentes de viagens no País. “Esse trabalho tem dado resultado muito positivo e podemos confirmar que a capital paraibana vive um período de alta estação praticamente todos os 365 dias do ano. Não temos mais baixa estação”, enfatizou a dirigente da PBTur.


Dados da Associação Brasileira dos Hotéis (ABIH-PB) indicam que a taxa de ocupação nos três últimos feriados girou entre 78% e 95%. A ViajaNet é uma agência de viagens online com capacidade de apresentar opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. Segundo Gustavo Mariotto, executivo da agência, por se tratar de um feriado onde as famílias se reúnem, as vendas de bilhetes aéreos apresentam um crescimento considerável.


“O Dia das Mães é uma data que influencia bastante o setor aéreo, pois há inúmeras famílias que moram em estados e até países diferentes”, observou Gustavo.

Com Secom/PB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!