ULTIMAS NOTÍCIAS

Mari: Diretor de rádio comunitária responde as criticas de Assis Firmino
sexta-feira, 1 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

O diretor e presidente da rádio Comunitária Araçá FM, Severino Ramo, respondeu as críticas feitas pelo diretor de cultura de Mari Assis Firmino, em matéria publicada neste portal intitulada  "Mari: Assis Firmino apresenta documentos e chama presidente de rádio comunitária de mentiroso". Veja na íntegra o que diz Ramos (foto):
"Uma administração à deriva, onde nem os próprios comissionados sabem a função que assumem.
O “Diretor de Cultura” do município de Mari em mais uma tentativa desesperada de tentar macular a minha imagem e manchar a minha credibilidade junto à população do município, além de querer se limpar das acusações (agora comprovadas) que lhes foram feitas, faz publicar matéria no Blog do Professor Josa assumindo que trabalha na FETAG e que mantém a função (pública) como diretor de Cultura do Município de Mari-PB além, é claro, de afirmar que estou mentindo quando denuncio que ele assume um cargo comissionado (tempo integral) na administração municipal e de ter gasto algo em torno de um milhão de reais com o “Departamento” que estar sob a sua responsabilidade, sem que sociedade tenha conhecimento de uma única ação importante desenvolvida por ele.
Não vou entrar nos detalhes da matéria postada no mencionado BLOG, apenas vou fazer algumas reflexões e apresentar alguns dados sobre a questão posta, quais sejam: como eu afirmei anteriormente, realmente o senhor Firmino trabalha em João Pessoa e com isso comete irregularidade, visto que se ele assume Cargo de Confiança na administração pública não poderia assumir oficialmente nem uma função remuneratória que lhe obrigue dá expediente semanalmente. Nesse caso, tanto ele quanto o prefeito podem (e devem) responder por crime de responsabilidade. Por outro lado, ele afirma que não é o responsável pelo Departamento de Desportos e Lazer, só que numa pesquisa rápida no sitio do SAGRAES-PB, logo é constatado que ele falta com a verdade. Vejam abaixo o que conta no Sistema de prestação de Contas do TCE: No quadro I, o senhor Firmo estar identificado como lotado na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; no Quadro II o mesmo senhor está relacionado como COMISSIONADO no item 15 (Dir.Dep.de Cultura e Esporte), apenas um pessoa nesse item, no caso ele mesmo! Já no Quadro III, constam os valores que foram empenhados e pagos no ano de 2013, e as rubricas que contam nos item 13 e 27, respectivamente: Cultura, Desporto e Lazer que, coincidentemente, estão contidos no DEPARTAMENTO dirigido pelo senhor Firmino. Por último, o Quadro IV demonstra, mais uma vez, os valores gastos, no ano de 2014, no DEPARTAMENTO que, segundo os dados inseridos no SAGRES-PB pela administração municipal de Mari, é de responsabilidade do Dir.Dep.de Cultura e Esporte. Os quadros citados se encontram abaixo.
Diante do exposto e dos documentos oficiais abaixo identificados (que poderá ser consultados no Link: (http://sagres.tce.pb.gov.br/despesa_funcao.php?cd_ugestora=201113&dt_mesAno=002014&tipo=Fun%C3%A7%C3%A3o%20de%20Governo), quem está mentindo? Quem é que tenta enganar a sociedade Mariense? Quem será que deve explicações ao nosso povo?
Atenção senhores Vereadores, o senhor Assis Firmino da Silva confessou um crime contra o patrimônio público quando publicou cópia da sua Portaria, nomeando-o a Diretor de Cultura do município de Mari, a qual engloba Desportos e Lazer. Fazendo publicar, também, uma DECLARAÇÃO da FETAG-PB confirmando que ele trabalha naquela entidade representativa dos trabalhadores rurais do Estado da Paraíba, semanalmente. Espero, como cidadão, que os senhores, como fiscalizadores das ações do Poder executivo e defensores da correta aplicação dos recursos públicos, adotem as medidas cabíveis, dentre elas: levar ao conhecimento do representante do Ministério Público do nosso município.
Por último, sugiro aos internautas que somem os valores contidos nas prestações de contas dos anos de 2013/14 relacionados às despesas com Cultura, Esportes e Lazer e tirem as suas próprias conclusões
Atenciosamente,
Severino Ramo do Nascimento
Diretor presidente
Associação Rádio Comunitária Araçá FM"

 

Com o Portal do Prof.Josa


Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!