ULTIMAS NOTÍCIAS

Começa com êxito inventário cultural de Sapé
quinta-feira, 4 de junho de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



Aconteceu no sábado (30), o inventário cultural da cidade de Sapé, numa ação desenvolvida pelo Grupo Paraíba Criativa/UFPB, com apoio da Prefeitura Municipal, e acompanhamento da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer visando a divulgação gratuita em um site. O evento aconteceu no Centro de Formação e Treinamento de Professores de Sapé, localizada na Rua Napoleão Laureano, centro da cidade.
Estiveram presentes representantes da música, balé, artesanato, movimento negro, teatro, repente, artes plásticas, literatura e circo.
O inventário, além de divulgar em um site a arte e os artistas sapeenses, também servirá para o fortalecimento da política de editais. A iniciativa surge como um caminho apontado para construção sólida do nosso sistema municipal de cultural, como ressaltou o prefeito Roberto Feliciano.
“Um trabalho como esse não tem data para terminar, mas já estamos construindo alguns indicadores. Agradecemos a Mario Murta e ao professor Piva, além de toda a equipe do PB Criativa, e da equipe da Secretaria”. Comentou o secretário Kildare André Lima de Freitas, da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Serão contemplados, vários segmentos, como a música, poesia, literatura, bandas, artesanatos, dança, teatro, atores, atrizes, artes visuais, quadrilhas juninas, blocos carnavalescos, artes plásticas, fotografia, cordelistas, cantores, intérpretes, locutores, músicos, repentistas, gastronomia, artesões, talhadores, pintura em tecido, rendeiras, capoeira, animadores de eventos, palhaços, mágicos, circo, danças populares, ciganos, desenhos em quadrinhos, humoristas, terreiro, rebequeiro, boi de reis, babau, bonecos

Com a Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!