Câmara destaca apoio da Prefeitura para Classe artística.
As ações que a Prefeitura Municipal de Sapé vêm empreendendo no sentido de apoiar os movimentos culturais na cidade, a exemplo da instituição do PRODEM – Programa de Desenvolvimento do Município para o financiamento de projetos culturais, estão tendo boa repercussão entre o meio artístico, como é destacado pela Câmara de Vereadores.
Recentemente, a Câmara de Vereadores de Sapé aprovou projeto de Lei de nº 20/2015, alterando dispositivos da Lei Municipal nº 979/2009, que destina recursos para a cultura. Com os recursos será promovido a inclusão da classe artística e suas ações nas mais diversas áreas da criação literária, peças teatrais, música, poesia, entre outras. "Esse passo é de grande importância para fomentar atividades culturais, através da valorização do artista local e da política de editais culturais". Comentou o prefeito Roberto Feliciano.
Além de promover a capacitação e qualificação gerencial de empreendedores e gestores de pequenos negócios, a lei assistirá com financiamento de projetos culturais, promovendo a inclusão da classe artística e suas ações nas mais diversas áreas da criação literária, peças teatrais, música, poesia, entre outras.
Os artistas que não têm seus projetos divulgados por falta de recursos, poderão se habilitar para receber a ajuda financeira e, assim, poder mostrar seu talento.
Com sape.pb.gov.br
Com sape.pb.gov.br
Nenhum comentário: