Durante rebelião, preso é baleado na cabeça no Serrotão em CG
Um detento, identificado como Weber Frasão de Melo, 26 anos, foi baleado na cabeça durante uma rebelião no presídio do Serrotão, em Campina Grande, na manha desta segunda-feira (27). O apenado foi levado para o Hospital da Trauma da cidade por uma equipe de agentes da penitenciária e está em estado grave, sendo atendido na área vermelha.
A confirmação do princípio de rebelião foi feita pela Polícia Militar. Viaturas da PM foram encaminhadas para o local. Os detentos reclamam da redução do tempo do banho de sol, má qualidade da comida e da água. No entanto, secretário estadual da Administração Penitenciária, Wagner Dorta, afirma que o que irritou os presos foram mudanças nas regras.
Incêndio em ônibus
Um ônibus coletivo foi incendiado, no final da manhã desta segunda-feira (27), no bairro da Ramadinha, em Campina Grande. Ninguém ficou ferido. A polícia não tem informações sobre os responsáveis pela ação, mas investiga se o crime está associado à rebelião no presídio Serrotão.
No mês de maio, três casos de incêndio de ônibus foram registrados em Campina. Na época, a polícia disse que a ordem para queimar os veículos partiu de detentos do presídio PB1, em João Pessoa, em retaliação a transferência de 27 presos de Campina Grande para a Capital.
Com Maispb
Nenhum comentário: