ULTIMAS NOTÍCIAS

SAPÉ:Alunos terão acesso grátis à Internet banda larga
sábado, 4 de julho de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Os alunos da rede municipal de ensino passarão a contar, em breve, com rede de acesso à Internet, como fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola e a Anatel, através do Programa Banda Larga nas Escolas e do Projeto de Conectividade às Escolas do Campo.
O serviço que ajudará no aprendizado escolar, beneficiará alunos que serão atendidos de forma gratuita. Os órgãos envolvidos se comprometem disponibilizar acesso à Internet para as escolas do campo que possuem cadastro no Censo da Educação Básica e que estão a uma distância de até 30 km a partir da sede do município.
Pelo que ficou acertado entre a Prefeitura Municipal, o FNDE e a Anatel, existe o firme compromisso do atendimento que será mantido gratuitamente até o ano de 2027, com velocidade inicial de 256 Kbps, com previsão de ampliação, atingindo a taxa de 1 Mbps já no ano de 2017.
A iniciativa é mais uma compromisso assumido pelo prefeito Roberto Feliciano de melhorar a qualidade do ensino no município que está sendo atendido, como tem sido com a construção e a recuperação do ambiente das escolas para oferecer melhor condição de estudos aos alunos.

Com o sape.pb.gov.br

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!