Rio 2016 deve selecionar 6,7 mil vagas temporárias em setembro
A empresa não adiantou, contudo, quais serão as faixas salariais ofertadas, mas garantiu que haverá oportunidades para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, até o ensino superior.
Inglês é diferencial
Para concorrer às 6.700 oportunidades que a Manpowergroup vai disponilizar, Barberis adiantou que o idioma inglês será um diferencial entre os candidatos, em especial em oportunidades que vão exigir interatividade com outras pessoas. De acordo com o CEO, o processo seletivo prevê uma checagem de conhecimento básico ou intermediário, além de outras competências para profissionais que vão interagir com o público.
“Estamos ainda alinhando por diferentes vagas, mas uma coisa [que posso ressaltar], o idioma inglês vai ser um diferencial. Estamos imaginando pessoas de todo o mundo aqui, inglês vai ser um diferencial significativo. Vamos ter vagas de gerentes e coordenadores de equipe, em funções em diferentes esportes, e vagas mais operacionais, infraestrutura, acolhimento de pessoas”, explicou o empresário, que acrescentou ainda que outros idiomas serão considerados, mas o inglês será um “elemento-chave” em determinadas funções.
Processo seletivo
O italiano, que está à frente da empresa de recrutamento que atua há 15 anos no Brasil, informou que a ManpowerGroup fará campanhas no site e em mídias sociais para atrair todos os tipos de candidatos. “Isso vai ser um diferencial no processo seletivo”.
A empresa atuou na contratação de funcionários para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e Jogos Pan-Americanos no México, em 2011. Único parceiro de RH do evento, que é realizado pela primeira vez na América do Sul, a ManpowerGroup informou que o processo seletivo terá flexibilidade de vagas e, por isso, deve atingir profissionais de diferentes níveis escolares.
180 Graus
Nenhum comentário: