ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeiturapremia alunos vencedores do concurso de redação
segunda-feira, 28 de setembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

A Prefeitura Municipal de Sapé, buscando cada vez mais proporcionar acesso à leitura e ao saber, premiou na quarta-feira, dia 16, quinze alunos da rede municipal e estadual de ensino, vencedores do Concurso Municipal de Redação Poeta Augusto dos Anjos. A solenidade aconteceu na Casa da Ama de Leite Guilhermina, do poeta de o EU, Augusto dos Anjos.
Os alunos premiados tiveram suas redações classificadas na primeira etapa do concurso. Na ocasião, estiveram presentes os classificados:
EMEIEF Luiz José Gonçalo
1º - Maria José Pereira
2º - Grabriele Dias de Araújo dos Santos
3º - Jéssica Nascimento da Silva
EMEIEF Cassiano Ribeiro Coutinho
1º - Taynar Dantas de Souza
2º - Jaqueline Trajano da Silva.
EMEF Luiz Inácio Ribeiro Coutinho
1º - Monalisa Silva de Lima
2º - Bianca Kettulin dos Santos Pereira
3º - Dayane dos Santos Silva
EEFM Gentil Lins
1º - Lucas da Silva Marques
2º - Emerson Luis Marques dos Santos
3º - Kamila Vanessa Galdino Nascimento
EEEM Monsenhor Odilon Pedrosa
1º - Talita Monteiro dos Santos
2º - Renato da Silva Santos
Entre outros, a premiação, contemplou os alunos com tablet's, box de livros de literatura infanto-juvenil, bolsa no valor R$ 50,00.
Esta é mais uma ação do PILLE – Projeto de Incentivo à Leitura na Escola. As políticas públicas de incentivo à leitura literária são vitais na construção de uma sociedade mais justa e igual.
O secretário executivo da Cultura, Jairo Cezar, lembrou que os jovens precisam ter assegurado seus direitos de acesso não só aos livros, mas também às políticas de cultura. "O Edital de redação foi pra eles". O concurso de fotografia possui uma categoria também voltada ao público de 15 a 29 anos. “E assim seguimos, dialogando com diversos segmentos do teatro, quadrilhas juninas, literatura, cinema, fotografia etc..”. Comentou.

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!