ULTIMAS NOTÍCIAS

Sapé foi escolhida para receber Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio 2016
domingo, 4 de outubro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


A cidade de Sapé foi selecionada para participar do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o que representa um momento histórico para a população. A confirmação foi do Ministro dos Esportes, George Hilton, na quinta-feira (1), durante evento no Palácio da Redenção, na capital do estado.
Na Paraíba, a Tocha Olímpica passará por oito cidades: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita e Sapé. O evento vai acontecer em 300 cidades brasileiras a partir de maio de 2016. A data para a passagem por Sapé ainda não foi definida.
Tão logo tomou conhecimento da confirmação, o Prefeito Flávio Roberto Malheiros Feliciano, de Sapé, comemorou a escolha da cidade que administra. Anteriormente tinha ocorrido uma reunião no Ministério dos Esportes, em Brasília, quando ele manifestou o desejo que Sapé fosse integrada na rota da Tocha Olímpica na Paraíba e, agora, teve a confirmação da escolha.
O prefeito Roberto Feliciano já assinou o contrato de participação. O município vai receber uma visita do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para uma reunião e preparação do roteiro da Rota da Tocha Olímpica.
Já aconteceu a reunião técnica  preparatória no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, que coordenou o evento, e das Secretarias das Relações Institucionais, dos Ministérios da Defesa, da Justiça, do Turismo e da Agência Brasileira de Inteligência.
Na próxima semana, em Brasília, acontecerá outra reunião para nivelamento de como deve acontecer a presença da Tocha Olímpica na Paraíba e também, em Sapé.

Com o www.sapepb.gov.br

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!