ULTIMAS NOTÍCIAS

SAPÉ 90 ANOS: Prefeito avalia gestão, comemora pagamento em dia, confirma conclusão de obras e anuncia festa no aniversário da cidade
segunda-feira, 30 de novembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Roberto-Sapé-EntrevistaA cidade de Sapé, localizada na Zona da Mata da Paraíba, celebra neste dia 1º de dezembro 90 anos de sua emancipação política e aproveitando a oportunidade o prefeito Roberto Feliciano concedeu entrevista especial a Rádio Sapé FM com a participação de outros veículos de imprensa a exemplo do Interiorano, ExpressoPB.com e Revista EXPRESSO, bem como os profissionais que fazem a emissora, onde falou das ações de seu governo.
Roberto disse que o pagamento impreterivelmente em dia é compromisso de seu governo para com os servidores públicos municipais, pois são eles que colocam a máquina pública em funcionamento.
Sobre as ações mais efetivas, Roberto disse já ter contatado com o Governador Ricardo Coutinho no sentido de solicitar a recuperação da PB 041 que liga Sapé a cidade de Capim, pois por essa estrada muitas as localidades e distritos escoam suas produções. “Essa estrada de Sapé a Capim dá acesso a Renascença, Sapucaia, Inhauá, Lagoa do Felix, é por ela que os nossos agricultores, produtores escoam o que produzem, portanto ela é bastante importante para todos nós”, garantiu Feliciano.
O Prefeito que também estava acompanhado do Secretário de Agricultura, Eduardo da Barra, falou de um importante programa de apoio ao pequeno agricultor onde a secretaria disponibiliza 10h máquina para corte de terra com recursos repassados diretamente as associações comunitárias e rurais para que elas façam a distribuição junto aos agricultores e estas ao final do programa fazem a prestação de contas a prefeitura.
A recuperação de todas as estradas vicinais também foi abordada pelo edil sapeense. “Estamos com uns 80% das estradas recuperadas e até o final do ano 100% delas estarão prontas para o trafego”, garantiu.
Ainda na agricultura o Prefeito disse que finalmente o CIAF – Centro Integrado da Agricultura Familiar – será entregue e taxou a obra inacabada de elefante branco: “aquilo mais parecia um ‘elefante branco’, há mais de 10 anos que o CIAF se encontrava naquelas condições, hoje já está com 80% pronto, bem próximo de ser entregue para o povo usufruir de seus benefícios”.
“Na zona rural entregamos o abastecimento da Boa Vista e terminamos o abastecimento de Juvenal, lá são 40 residências que agora tem agua na porta, sem falar em Renascença”, disse Roberto Feliciano.
A gestão ainda climatizou completamente a escola de Renascença e foram feitas duas reformas e na comunidade de Maraú além da reforma na escola ainda foi construído um poço profundo na escola;
O prefeito Roberto Feliciano ainda fez questão de lembrar que a PB 004 no trecho até o Memorial Augusto dos Anjos está sendo recuperada pelo Governo do Estado a pedido da sua administração.
“Lá no Memorial Augusto dos Anjos, estamos construindo os banheiros e estruturando o local para acolher os visitantes”, lembrou.
Vários outros assuntos foram tratados no programa especial Panorama Executivo apresentado pelo Secretário de Comunicação Romero Baunilha.
Sobre o aniversário de 90 anos de Sapé, o prefeito aproveitou para convidar toda a população para as homenagens a cidade, onde logo nas primeiras horas de manhã deste dia 1º, uma alvorada festiva acordará a cidade e em seguida haverá o hasteamento dos pavilhões, na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo.
A noite será a vez dos shows das Bandas Forró do Chefe e Forró da Sacanagem promovidos pelo Governo “O futuro se faz agora” e o Sesc/Fecomércio.
Da Redação 
Do ExpressoPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!