ULTIMAS NOTÍCIAS

EM MARI: Enquete aponta reprovação da gestão do Prefeito Marcos Martins
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

DSC_3524Chegando ao final do 3º ano de mandato, no Município de Mari, na região da zona da mata paraibana, o Prefeito Marcos Martins (PSB) mantém alto índice de impopularidade de sua gestão.
Em enquete realizada na manhã de ontem (29) pelo programa Liberdade de Expressão da Rádio Comunitária Araçá FM, os ouvintes avaliaram como péssima a administração do alcaide mariense.
Durante o programa radiofônico, foram ouvidos 93 populares que fizeram uma avaliação da administração municipal respondendo a seguinte pergunta: Como você avalia a administração municipal durante o ano de 2015?
De acordo com o resultado final da enquete, 60,2% dos participantes (56 ouvintes) disseram que a administração municipal está péssima,  1,1% (01 ouvinte)  avaliou como ruim, 34,4% (32 ouvintes) consideraram ótima e 4,3% (04 ouvintes) disseram ser boa.
GRÁFICO 1Somando o percentual de Bom ou Ótimo, a avaliação favorável da administração de Marcos Martins é de 38,7%, enquanto que a avaliação desfavorável ao gestor (soma das avaliações ruim ou péssima) atinge o patamar de 61,3%
GRÁFICO 2ATUAL GESTÃO ACUMULA HISTÓRICO DE REJEIÇÃO
Desde que assumiu o atual mandato, (o terceiro como prefeito), Marcos Martins vem acumulando várias avaliações negativas sobre a gestão municipal.
Durante enquete realizada em 2013 pelo mesmo veículo, ao final do primeiro mês de sua atual administração, o resultado apontou que a grande maioria das pessoas ouvidas estava insatisfeita em relação aos primeiros dias de gestão do Prefeito Marcos Martins.
De acordo com o levantamento feito naquele período, 56,3% disseram que o governo municipal estava péssimo e  43,7%  avaliaram a administração como boa ou ótima.
No final do mesmo ano, em nova enquete realizada, 67,7% dos ouvintes avaliaram negativamente a administração e apenas 29,1% considerou positiva. Outros 3,2% dos participantes responderam de forma imprecisa.
Já em 2014, Marcos Martins viu a sua gestão atingir o mais alto patamar de impopularidade, durante enquete realizada com o objetivo de avaliar os 500 dias de seu Governo.
A avaliação feita pelos ouvintes em maio de 2014 apontou que apenas 31,7% consideraram como positiva a administração, enquanto a avaliação negativa chegou a 68,3%.
Veja nos gráficos abaixo, o desempenho da atual administração nos últimos 3 anos, conforme os resultados das enquetes:
GRÁFICO 3 Aval. Negativa 2013.- 2014-2015GRÁFICO 3 Aval. Positiva 2013.- 2014-2015PESQUISA EXPRESSOPB/PLS REGISTROU IMPOPULARIDADE DA ADMINISTRAÇÃO
Em junho deste ano, pesquisa realizada pelo ExpressoPB em parceria com o Instituto PLS – Pesquisas, Levantamentos e Serviços, também avaliou o desempenho da gestão municipal.
De acordo com o resultado da pesquisa, 50,8% dos entrevistados consideraram como péssima ou ruim a gestão do Prefeito Marcos Martins. A avaliação positiva revelou que apenas 24,1% das pessoas ouvidas consideraram a administração como boa ou ótima e 19,3% consideram como regular.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e  13 de maio com 300 pessoas na zona urbana do município de Mari, com uma margem de erro de 2,5% e confiabilidade de 97%.
 Da Redação do ExpressoPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!