ULTIMAS NOTÍCIAS
Sobre fechamento de agências, Cláudio Lima afirma que segurança dos bancos é privada e não pública
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


“O Estado não pode ser responsabilizado por tudo”. A observação foi feita pelo secretário da Segurança Pública, Cláudio Lima, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), em João Pessoa. O motivo da convocação da imprensa deu-se por causa de informação de que o governo teria sido responsável pelo fechamento de agências do Banco do Brasil em três municípios: Mogeiro, Cabaceiras e Serraria. Alegam falta de segurança, conforme comunicado da prefeitura de Cabaceiras.
Lima disse que “o governo tem feito sua parte; os bancos também precisam fazer a sua”. Ele adiantou que “o Estado não está parado”. A imprensa, Cláudio Lima informou sobre a redução dos crimes de roubos, reconhecer que as explosões aos caixas eletrônicos aumentaram e que as saidinhas de bancos diminuíram em 17%, tendo ressaltado que a questão de segurança é privada e não do setor público.
Adiantou que “precisamos atuar para dificultar as ações dos bandidos, mas os bancos precisam cuidar do patrimônio dele (...). Vamos continuar conversando com os bancos, que necessitam menos com o lucro”. E reiterou: “O Estado não pode ser responsabilizado por tudo”.
Contou que no ano passado chegou a convocar uma reunião com a representação das instituições bancárias da Paraíba e a Febraban para discutir o assunto, “mas as conversas não evoluíram” e prometeu propor um novo encontro. Apelou a superintendência do Banco do Brasil para rever a decisão e manter as agências em funcionamento.

Por Marcone Ferreira

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!