ULTIMAS NOTÍCIAS
Fifa reduz período de afastamento de Blatter e Platini do futebol
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (24) que reduziu o período de suspensão de Joseph Blatter e Michel Platini. Antes banidos das atividades ligadas ao futebol por oito anos, os dirigentes, agora, viram sua pena reduzida para seis anos.
No documento, a entidade também afirma que não há provas o suficientes para que os dois sejam condenados no artigo 21, que diz respeito a suborno e corrupção. Por isso, não há chance de ambos serem banidos do futebol pelo resto da vida.
Por causa de escândalos de corrupção como este, a Fifa, inclusive, passará por uma nova eleição nos próximos dias.
Ainda como argumento para diminuir a punição da dupla, a Fifa afirmou que precisa reconhecer os serviços prestados no passado. "O Comitê de Apelação considerou que as atividades de Platini e Blatter à frente da Fifa e da UEFA e no futebol em geral merecem o devido reconhecimento como um fator atenuantes da punições".
A redução da pena ficou dividida da seguinte forma: de cinco anos para quatro no artigo 20, que fala sobre oferecer e aceitar presentes e outros benefícios, e de três para dois anos nos outros três artigos julgados 13 (regras gerais de conduta), 15 (lealdade) e 19 (conflitos de interesse).
Platini ficará afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol, em caráter nacional e internacional, pelo período de seis anos, a contar do dia 8 de outubro de 2015, além de precisar pagar uma multa de cerca de R$ 320 mil, o que corresponde a 80 mil francos suíços. Blatter, por sua vez, cumpre o mesmo período, com a mesma data inicial, mas com uma multa reduzida: 50 mil francos suíços ou R$ 200 mil.
180 Graus 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!