ULTIMAS NOTÍCIAS

Grito Rock João Pessoa acontece de quinta à sábado no Centro Histórico
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Grito Rock João Pessoa acontece de quinta à sábado no Centro Histórico

 A nona edição do Grito Rock João Pessoa começa nesta quinta-feira, às 20h, no Centro Cultural Espaço Mundo, com vernissage da Expo.Grito e pocketshow de Totonho & Passo Largo (DF). Na sexta (12) e sábado (13) acontecem ainda 30 shows em 3 palcos, além de feira cultural, espaço gastronômico e campanha socioambiental. Toda a programação é gratuita.


A exposição coletiva Expo.Grito tem a presença de 5 artistas visuais de João Pessoa que foram selecionados através de chamada pública: Un Coeur Lourd, de Dedoverde; Dreams, de Diego Carneiro; Filhas da Bula, de Witch; Consumidos 3, de Marcela Lazuli; e Olhares do Palco, de Russo.


Na sexta, também a partir das 20h, começa a parte mais esperada do festival, com 30 shows divididos em 3 palcos, no Centro Cultural Espaço Mundo, no Pogo Pub e na própria Praça Antenor Navarro, principal pólo do festival. Nessa noite alguns dos shows serão da Zefirina Bomba, Soturnus, Rieg (EUA), Augustine Azul, Tenébrio Form (RN) e Revolta Civil (PE), além de mais 9 shows.


Já no sábado, encerrando o Grito Rock João Pessoa 2016, os shows ficam por conta de artistas como Dois Africanos, Macumbia, Burgo, Paudedaremdoido, Casa Loca (MA), Passo Largo (DF), Lepra (PE), Parahyba Ska Jazz Foundation e mais 12 bandas locais.


Grito Verde

Promovendo práticas e valores socioambientais, o Grito Verde visa construir um evento comprometido com as preocupações globais em relação ao Meio Ambiente, entendendo a necessidade de gerar a conscientização de que o público e os artistas fazem parte do projeto de sustentabilidade do festival e são agentes ativos no processo. Para isso, são trabalhadas as seguintes campanhas nas redes sociais e durante o evento: Pegue Carona, Vá de Bike, Destine seu Lixo Corretamente e Adote Um Copo.


Um detalhe importante em relação a campanha Adote Um Copo, pois não haverão copos descartáveis no evento, nem serão liberadas latinhas e garrafas de vidro, todos os líquidos serão passados direto para um recipiente do público. Por isso o Grito Rock estimula que as pessoas levem seu próprio copo/caneca ou adquira o MeuCopo Eco de polipropileno de 550ml, disponível no local, sendo possível devolvê-lo ao final e ter seu dinheiro ressarcido.


Camelô 2.0 e Praça de Alimentação

Com o objetivo de incentivar a distribuição e circulação de bens e produtos culturais, a campanha Camelô 2.0 promoverá um espaço para microempreendedores criativos montarem suas banquinhas e exibir sua produção para o público do evento, que além de curtir o shows, pode também aproveitar essa feirinha cultural.


Já com o intuito de dar mais conforto aos participantes do festival que vão encarar uma verdadeira maratonas de shows, além de entender a gastronomia como parte da cultura de um povo, o Grito Rock João Pessoa 2016 contará também com uma área para comercialização de alimentos as 4mil pessoas por noite que vêm.


O Grito Rock João Pessoa é realizado pelo Coletivo Mundo, grupo sem fins lucrativos sediado no Centro Histórico da capital que promove ações de fomento a produção, distribuição e fruição de artes e cultura independente na Paraíba. Na edição deste ano conta com apoio do Fora do Eixo Card, Varadouro Cultural, Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.


O festival faz parte ainda da programação do Circuito Varadouro Cultural Verão 2016, que começou em janeiro e vai até fevereiro com atividades em dezenas de espaços culturais independentes do Centro Histórico da capital paraibana.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA:


QUINTA (11/02)

20h - Vernissage Expo.Grito 2016

22h - Pocketshow com Totonho & Passo Largo (DF)


Local: Centro Cultural Espaço Mundo

Entrada Gratuita


SEXTA (12/02)


PALCO VARADOURO

20h30 Incessante

21h30 Vieira

22h30 Hazamat

23h30 Soturnus

00h30 Zefirina Bomba


PALCO MUNDO

21h DigZin

22h Valmer

23h Benzine

00h Rieg

01h Augustine Azul


PALCO POGO

21h Nardonis

22h Incarcehated

23h Chancho (RN)

00h Tenébrio Form (RN)

01h Revolta Civil (PE)


SÁBADO (13/02)


PALCO VARADOURO

20h Pau de Dar em Doido

21h10 Dubbem

22h10 Burgo

23h10 Macumbia

00h20 Dois Africanos


PALCO MUNDO

20h40 Mangangás

21h40 Sundogs (CE)

22h40 Casa Loca (MA)

23h50 Passo Largo (DF)

1h Parahyba Ska Jazz Foundation


PALCO POGO

20h40 FINC

21h40 Hairy Fly

22h40 Sob Aviso

23h50 Puia

1h Lepra (PE)


Foto: Divulgação
Ascom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!