ULTIMAS NOTÍCIAS
Lucy Alves puxa samba da Imperatriz que homenageia dupla sertaneja
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Lucy Alves puxa samba da Imperatriz que homenageia dupla sertaneja

A penúltima escola a desfilar pelo Grupo Especial do Rio de Janiero fez uma homenagem a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Os filhos de Francisco vieram no alto do último carro com as cores da Imperatriz Leopoldinense.


Um fato curioso e de carinho para os paraibanos o samba-enredo foi puxado por Marquinhos Art’Samba e contou com o apoio da cantora e sanfoneira paraibana Lucy Alves, ex-participante do ‘The Voice’. Zé Catimba, paraibano de Guarabira, o único fundador da escola vivo quis homenagear a conterrânea.


O samba com os versos “É o amor” e “Sou brasileiro, caipira Pirapora” ajudou a empolgar os 3.200 componentes e chamou a atenção ao ser executado com acordes de sanfona. A escola saiu da Sapucaí ouvindo gritos de “A campeã voltou”.


Oito vezes campeã do carnaval do Rio, a Rainha de Ramos conquistou seu último título em 2001. Em 2015, a Imperatriz ficou em 6º lugar.


O carnavalesco Cahê Rodrigues se inspirou assumidamente no filme “2 filhos de Francisco” para compor o enredo “É o amor… que mexe com minha cabeça e me deixa assim… Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil”.


Além de contar a trajetória de vida e musical da dupla, a Imperatriz abordou a vida do homem do campo, o universo caipira e reuniu nomes como Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes e Alexandre Pires.


Redação com G1
Foto: Cristina Boeckel/G1

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!