ULTIMAS NOTÍCIAS

Sapé:Prefeitura realiza dia especial para realizar exame de mamografia
sábado, 27 de fevereiro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔



A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoverá na segunda-feira, dia 29 deste mês, um dia especial para a realização de exame de mamografia, das 08h00 às 17h00 na Unidade Mista de Saúde, em frente ao mercado público de Nova Brasília.
Todas as mulheres que tenham idade entre 50 a 69 anos estão sendo convidadas para realizar os exames. É bastante fácil o acesso. Basta procurar o posto de Saúde do Municipal mais próximo e pedir a requisição do seu exame.
A lei n° 11.664 sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva no ano de 2010, que entrou em vigor no dia 29 de abril daquele ano, prevê a realização da mamografia a todas as mulheres a partir dos 40 anos. A lei 11.664 tem como objetivo garantir o direito às usuárias do SUS o acesso a exames confiáveis para a detecção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, aumentando significativamente as chances de cura e de tratamentos menos radicais como, por exemplo, a mastectomia (retirada total da mama).
Atualmente a mamografia é o único exame capaz de diagnosticar os tumores em estágios iniciais e assintomáticos, isto é, quando não apresenta sintomas e não são palpáveis no autoexame (exame que a mulher realiza todo mês para o autoconhecimento das suas mamas) e o exame clínico (exame feito anualmente pelo médico ginecologista ou enfermeira treinada).

Com a SECOM

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!