ULTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Flamengo diz que título brasileiro de 1987 do Sport é 'folclore'
terça-feira, 22 de março de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

 

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é o "Bola da Vez" desta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil e no WatchESPN.
Dentre os vários assuntos abordados, o dirigente rubro-negro foi questionado sobre a polêmica do Campeonato Brasileiro de 1987. À época, o Fla ganhou o título da Copa União - que para a CBF era na verdade o Módulo Verde -, mas se recusou a disputar um quadrangular final, assim como o Internacional (vice), com os dois primeiros colocados do Módulo Amarelo (Sporte e Guarani), que segundo a confederação também fazia parte da primeira divisão.
Flamengo e Inter perderam seus jogos por W.O. O Sport bateu o Guarani (0 a 2 na ida e 3 a 0 na volta) e se proclamou campeão brasileiro.
Por causa desse imbróglio, outra polêmica surgiu: a Taça das Bolinhas, que deveria ser entregue ao primeiro time que conquistou por cinco vezes o campeonato.
O São Paulo não reconheceu o título de 1987 do Flamengo e cobra até hoje na Justiça a posse do troféu. "Eu não estou muito preocupado com a posse física da Taça das Bolinhas nem com reconhecimento da justiça. Campeão de 1987 é o Flamengo, todo mundo sabe", disse Bandeira de Mello.
"Os torcedores do Sport sabem também, mas isso faz parte do folclore do bom humor pernambucano, que acha que o Oceano Atlântico é formado pelo encontro das águas do Capibaribe e do Beberibe, que acha que a Rádio Jornal do Commercio de Recife fala para o mundo. Da boca para fora, acha que o Sport é o campeão de 1987", continuou.
Depois de escalar o 11 do Flamengo em 1987, o presidente rubro-negro indagou: "Alguém sabe o time do Sport aqui? Lembra de algum jogador? foi campeão do torneio que eles disputaram, módulo não sei de que cor. Não dá para comparar. Eu me lembro de um jogador desse time, que se chamava Zico".

ESPN 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!